Temperatura agora:   14.0 °C   [+]

70º Festa do Padroeiro Menino Jesus de Morro Alto recebe milhares de pessoas no interior de Taquara

Foto: Alan Júnior / Jornal Panorama

A 70º edição da Festa em honra ao padroeiro Menino Jesus, que ocorreu no último domingo (26), recebeu milhares de pessoas na localidade de Morro Alto, interior de Taquara. O evento teve início às 10h com a missa festiva, celebrada pelo padre Fábio Galle. Logo após a missa, a imagem do padroeiro percorreu o caminho até o centro comunitário, durante uma procissão, guiada pela banda Macega Show.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No local, o padre deu a benção aos festeiros e foi iniciada a festa. Às 11h30min começou a ser servido o almoço. Já a partir das 14h teve início o baile, com animação de Sax Banda Show, que alegrou os participantes até às 17h quando foi a vez de subir ao palco a banda Pérola Negra, de Santa Catarina.

Durante a festa, o comunicador da Rádio Taquara e Jornal Panorama, Alan Júnior, fez brincadeiras, leilões e os sorteios das rifas vendidas para o evento. Com entrada franca, a festa recebeu pessoas de diversas cidades e localidades do Estado, como Parobé, Taquara, Sapiranga, Campo Bom, Morro Reuter, Nova Petrópolis, entre outras. Enquanto as bandas animavam o baile, no interior do centro comunitário, na lateral, debaixo de uma sombra, a banda Macega Show tratou de tocar bandinhas alemãs, que agradaram o público de mais idade.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A festa tradicional no interior do município, foi organizada pelos casais de festeiros: Valdir e Neusa Lauck; Luciano Fischer e Jaqueline Knevitz; Darlei e Deise Rohr e Geraldo e Cleusa Gres, com o apoio de diversos amigos e moradores da localidade. Os festeiros agradeceram a colaboração de todos os envolvidos na preparação da festa, aos patrocinadores e apoiadores e lembraram que no próximo ano a festa será ainda melhor.

Assista o vídeo da procissão do Padroeiro Menino Jesus de Morro alto:

Vídeo: Alan Júnior / Jornal Panorama

Confira imagens da festa:

Fotos: Alan Júnior / Jornal Panorama