Temperatura agora:   15.7 °C   [+]

Pedagogia da Faccat homenageou turma de 1997


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O Centro de Eventos das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) sediou dia 7 de outubro o 5º Chá da Pedagogia,  promovido pela coordenação do curso com apoio dos acadêmicos.  O encontro integrou os alunos com a turma de egressos formados em 1997.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Na ocasião, o grupo discutiu, entre outros assuntos, as opções do mercado de trabalho e atuação de cada um dos pedagogos na comunidade educacional. “Já estamos na quinta edição do evento e, a cada ano, homenageamos os pedagogos formados há duas décadas”, ressalta a coordenadora Marlene Ressler.

Deste encontro, além dos formados em 1997, estiveram presentes as pedagogas Ana Claudina das Neves, Carina Roberta Gil, Dinorá Maria de Oliveira, Jacinta Haas da Silva, Katia Regina Machado Schutz, Marcia Jaqueline Bischoff, Margarete Rejane Moschem, Patrícia Jaqueline Pandolfo, Régia Viviane Bruck, Rita de Cássia Heidrich , Rosângela Borges Ramos, Rosângela Schenato Fonini  e Silvana dos Santos Heitelvan.

“Foi um momento de muita alegria e de reencontro, pois algumas delas nunca mais tinham mantido contato”, lembrou Marlene. A pedagoga Rosangela Fonini, oradora na formatura de 1997, agradeceu em nome do grupo, dizendo da importância do curso para a sua profissão. Parabenizou o diretor-geral da Faccat Delmar Henrique Backes por dar continuidade à educação de qualidade e também o atendimento humano que, segundo ela, é característica da instituição. Ainda houve pronunciamento da professora Lorena de Quadros Stein, paraninfa da turma, que leu uma oração escrita por ela falando do papel e da importância do professor.

A confraternização reuniu os atuais acadêmicos e os profissionais já formados que atuam em escolas da nossa região, além de professores e familiares dos acadêmicos.