A ponte da solidariedade: EMEI Mariazinha, de Parobé, lança projeto para o ano letivo 2020

Educação

Objetivo do projeto é incentivar os alunos a fazerem o bem para alguém ou para algum segmento da sociedade.

Foto: Divulgação.

A EMEI Professora Mariazinha do bairro Jardim de Parobé lançou, na semana passada, um projeto inspirado na obra A Ponte, de Eliandro Rocha, da cidade de Portão. A proposta será desenvolvida neste ano letivo e, conforme a direção do educandário, terá por objetivo incentivar a comunidade escolar a fazer o bem.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




“O principal objetivo é de todos os meses ser lançado um desafio, onde a escola se propõe a ser “ponte do bem” para alguém e/ou algum seguimento da sociedade, assim envolvendo a escola como um todo para a concretização das ações estipuladas. Ser ponte passa a ser um elo de ligação forte entre famílias, alunos, valores e sociedade”, comentou a coordenação da escola.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Durante a reunião, que marcou o início das atividades da escola, houve um bate-papo com o autor Eliandro Rocha, que serviu de inspiração para a construção do projeto. Na ocasião, Rocha apresentou algumas obras autorais, ressaltando a importância de estimular cada vez mais a leitura. Encerrando a noite, foi construída uma ponte no pátio da escola, na qual todos fizeram a travessia e receberam uma camiseta do projeto como um mimo de boas-vindas.