Temperatura agora:   8.2 °C   [+]

Ação confeccionou carteira de estudante na hora em Igrejinha

Carteirinha do estudante: estande montado na praça Dona Luisa recebeu jovens que queriam confeccionar seu documento de estudante

IGREJINHA – A carteirinha de estudante é conhecida por garantir o direito de alunos à meia entrada em shows, festas e eventos, porém costuma necessitar de um prazo para sua confecção. Buscando mais agilidade neste processo e facilitar o acesso dos estudantes ao documento, sendo eles do ensino fundamental, médio, técnico ou superior, foi realizada uma ação nesta terça-feira, dia 10, na praça Dona Luisa. Através dela, mais de 50 alunos confeccionaram suas carteirinhas na hora, pagando apenas as taxas de expedição.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A ação foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) através da Coordenadoria Municipal de Juventude e Fundação Cultural, em parceria com a União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES) e União Nacional dos Estudantes (UEE). “Nosso objetivo era trazer praticidade aos estudantes que queriam ter sua carteirinha o que, de fato, é um direito destes. Além dos descontos em eventos, ela também é válida como um documento oficial com foto. Ficamos felizes com o resultado obtido e com a adesão da comunidade. Recentemente havíamos desenvolvido uma ação similar voltada apenas para alunos do ensino médio e técnico, e agora conseguimos expandir para todos os estudantes, do nível fundamental ao superior”, comentou o coordenador de Juventude, Vitor Gabriel da Silva.