Ação divulga oportunidades turísticas de Rolante para agentes de viagens

Secretário municipal participou de atividade na sede da associação das agências de viagens.
Integrantes de agências de viagens conheceram potenciais de Rolante. Divulgação

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Planejamento de Rolante, Evandro Lembi, e a coordenadora de Turismo de Rolante, Diuly Mähler, acompanhados das empreendedoras do Caminho das Pipas, Sandra Dallarosa e Janice Montemezzo, participaram, recentemente, de atividade na sede da Associação Brasileira das Agências de Viagens – ABAV/RS em Porto Alegre divulgando o município. A ação teve por objetivo levar ao conhecimento dos agentes de viagens, guias e jornalistas presentes informações sobre aos atrativos, serviços e roteiros turísticos de Rolante, bem como divulgar o próximo Famtour – Tour de Familiarização, que acontecerá no dia 07 de agosto.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


De acordo com o Departamento de Turismo, a ação foi intermediada pela agência Galápagos Tour de Porto Alegre, associada ABAV e parceira do município, que abriu o espaço para a divulgação e fez os convites aos associados e demais interessados. Os participantes puderam ainda saborear sucos, vinhos e as tradicionais cucas de Rolante durante uma degustação.

Famtour

Trata-se de uma visita técnica que tem como objetivo familiarizar e encantar o distribuidor do produto turístico (no caso, os agentes de viagens ou guias turísticos). Consiste em convidar operadores/agentes/guias de turismo que já comercializam ou demonstraram interesse em comercializar o roteiro, para visitar o destino, para que conheçam o local e saibam o que estão oferecendo ao cliente.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Em 2018, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizou um famtour para agentes da região metropolitana com o objetivo de apresentar os empreendimentos e atrativos turísticos existentes em Rolante e promover a comercialização dos roteiros existentes e a formatação de novos passeios. Dos 10 empreendimentos participantes, 4 retornaram com grupos ao município.

Caminho das Pipas é um dos roteiros turísticos enfatizados na divulgação de Rolante.
Foto: Divulgação