Ação solidária beneficia centenas de crianças em Igrejinha

Diversas entidades e voluntários do município se uniram na realização da atividade.

Um evento solidário garantiu atividades para centenas de crianças no último sábado, dia 30, em Igrejinha. A ação Criança Feliz foi realizada na sede do SESI e contou com a participação de diversos grupos e entidades parceiras, como a AJAVI, Associação Quilmes, Lions, Rotary, Leo Clube, Igreja Ministério Manancial, Curso de enfermagem da Faccat, Padaria Q’Doce, Grupo católico Onda e os grêmios estudantis das escolas Olívia Lahm Hirt e Berthalina Kirsch.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Entre as atividades oferecidas houve jogos coletivos, brinquedos infláveis, pintura de rosto, orientações para hábitos de vida saudáveis, brinquedos da pracinha e distribuição de lanches. Uma das motivações do evento foi a celebração dos 18 anos de atuação da AJAVI (Associação dos Jovens Amigos Voluntários de Igrejinha), que foi a entidade promotora da ação.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


“É um evento emocionante, pois quando criamos a entidade em 2001, ela tinha esse foco social, com a realização de campanhas de agasalho e de Natal. Atualmente desenvolvemos muitas outras atividades, mas as ações sociais seguem sendo um dos principais campos de atuação da AJAVI”, destacou o presidente da instituição, Guto Scherer.

Fotos: Divulgação