Acordo pode viabilizar reabertura da CDL em Taquara

Geral Negócios Slide

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FDCDL-RS) informou acordo com a Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) de Taquara e divulgou que, agora, já trabalha no processo de reabertura da entidade municipal. A conciliação ocorreu em audiência realizada na 12ª Vara Cível de Porto Alegre, sendo referendada pelo juiz de Direito Leandro Raul Kippel. O acordo homologado judicialmente trata das dívidas da CDL Taquara que vinham sendo administradas pela FCDL-RS.



“Esse acordo é extremamente importante, na medida em que possibilita a abertura de uma negociação que permita a reabertura da CDL Taquara. Com a ajuda dos lojistas do município vamos ter uma entidade renovada e fortalecida, que terá muito a contribuir para o desenvolvimento do comércio de Taquara e da região”, destaca o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

Desde o fechamento da CDL Taquara os empresários do município são assistidos pela equipe da FCDL-RS, no que diz respeito ao oferecimento das consultas do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), bem como o programa de qualificação QComércio. Vitor Augusto Koch ressalta a importância de qualificar o varejo em Taquara para que retome a liderança que sempre teve na região. A partir da possibilidade de reabertura da CDL local, o presidente da FCDL-RS conta com o apoio do empresariado taquarense.

CDL está completando dois anos sem atuação em Taquara, após ter encerrado atividades e deixado dívidas. Arquivo/Panorama