Acusado de esfaquear gremista em comemoração da Libertadores é preso

Destaque de Polícia

Agentes da Polícia Civil de Igrejinha cumpriram, nesta sexta-feira, mandado de prisão preventiva contra um homem de 32 anos. O nome do acusado não foi divulgado, apenas as iniciais C.J.P. Segundo a Polícia, ele é investigado por tentativa de homicídio ocorrida em novembro, na comemoração do título gremista da Copa Libertadores.



Conforme as informações da Polícia Civil, o suspeito e seu irmão, este último vestindo camiseta do Sport Clube Internacional, compareceram à festa da conquista da Libertadores pelo Grêmio. A comemoração ocorreu no Centro de Igrejinha, na madrugada do dia 30 de novembro. Após se envolverem em uma briga, o suspeito, segundo a polícia, desferiu um golpe de faca na região abdominal de um homem de 26 anos, torcedor que utilizava a camiseta do Grêmio.

A facada acabou atingindo o fígado da vítima, que permaneceu internada no Hospital de Pronto-Socorro (HPS) de Canoas por quatro dias tendo em vista a gravidade do ferimento. Atualmente, o paciente está em estágio avançado de recuperação.

A Polícia Civil informou que, após iniciadas as investigações, com posterior identificação do autor, verificou-se que o suspeito tinha se refugiado em Santo Augusto. Contudo, o homem retornou a Igrejinha, no início desta semana, quando a Polícia Civil intensificou as buscas por sua localização e realizou a prisão. O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Taquara onde aguarda definição do presídio para o qual será encaminhado.