Adolescente é apreendido com armas e drogas em Escola de Taquara

Foram encontradas uma faca, um estilete e uma porção de maconha na mochila do estudante.

Um adolescente infrator foi apreendido pela Brigada Militar, após os policiais efetuarem uma revista, e encontrarem armas e drogas em sua mochila. O fato ocorreu por volta das 15h15min desta quinta-feira (14), na Escola de Ensino Médio Felipe Marx, na rua Ernesto Alves, bairro Jardim do Prado, em Taquara.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Segundo o boletim de ocorrência, o jovem, de 14 anos, estaria em atitude suspeita na escola. Colegas e professores desconfiaram das atitudes e chamaram os policiais para que efetuassem uma revista. Ao ser realizada abordagem, foram encontradas, na mochila do adolescente, uma faca, um estilete, uma porção de maconha e um cartucho deflagrado de uma arma de fogo calibre 32. 

Os objetos foram apreendidos pelos policiais e o jovem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Taquara, onde foi entregue à sua mãe.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Sobre o episódio ocorrido, o diretor da escola, Januário Marques de Souza, divulgou esclarecimento, que segue na íntegra: “Essa ação foi um caso isolado. Nossa escola mantém uma cultura de paz e zela pelo bem-estar de todos os alunos, professores e funcionários. Graças à atuação da equipe diretiva, em parceria com a Brigada Militar e o Conselho Tutelar, conseguimos resolver a situação em caráter preventivo, evitando conflitos. Atitudes violentas não são bem-vindas na Escola Felipe Marx e, por isso, o aluno em questão foi afastado da instituição.”