Adolescente morre após ser atingido por disparo de arma em Taquara

Polícia

O disparo teria atingido o abdômen da vítima e saído nas costas. O suspeito está com mandado de prisão em aberto

Um adolescente morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo. Iuri Dutra de Azevedo, de 13 anos, foi levado ao Hospital de Taquara, ainda com vida, mas não resistiu ao ferimento. O disparo aconteceu por volta das 16h deste domingo (26), na rua Buenos Aires, no bairro Empresa.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Iuri Dutra de Azevedo, 13 anos, foi levado ao hospital, mas não resistiu.
Foto: Arquivo da família

De acordo com o registro, uma guarnição da Brigada Militar recebeu um chamado do hospital relatando que um adolescente ferido por tiro teria dado entrada na casa de saúde. Os policiais se deslocaram ao local e conversaram com a mãe do adolescente que informou que estava em casa quando escutou o disparo e avistou um indivíduo, de 28 anos, saindo do local.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Conforme a mulher, o homem estaria armado com um revólver calibre .38, e teria estado em sua residência mais cedo, por volta das 10h, tentando entregar o revólver para o jovem, o que a mãe não deixou, tomando a arma das mãos do menino e devolvendo ao homem. Os policiais apuraram que existe um mandado de prisão em aberto, contra o acusado, e que ele estaria foragido do sistema prisional. Ainda segundo familiares, Iuri não tinha envolvimento algum com o tráfico de drogas e o acusado de ter efetuado o disparo seria cunhado do menino.

O jovem Iuri Dutra, de 13 anos, passou por cirurgia no hospital de Taquara, mas acabou morrendo, por volta das 17h10min deste domingo. De acordo com familiares de Iuri, o velório terá início por volta das 12h desta segunda-feira (27) e ocorrerá na capela B. O enterro está marcado para acontecer às 17h30min, no Cemitério Municipal de Taquara.