Agentes de trânsito de Taquara fazem curso na EPTC em Porto Alegre

Geral

Capacitação abordou aperfeiçoamento em legislação de trânsito.

De 3 a 18 de dezembro, quatro agentes de fiscalização de Taquara, a partir de uma parceria com a prefeitura, realizaram curso de aperfeiçoamento em legislação de trânsito e transporte na Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), com aulas no auditório da empresa. Além dos módulos de estudos sobre questões de trânsito, por intermédio do instrutor Daniel Denardi; e de transporte, pelo instrutor Airton Carmona, os fiscais tiveram a oportunidade de participar do Programa Um Dia de Agente da EPTC; e de conhecer o trabalho desenvolvido pela Coordenação de Educação para a Mobilidade (CEM), com visita no espaço da CEM.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


“Em encontros como este, que também servem como uma oportunidade de troca de experiências, temos a chance de proporcionar aos agentes uma visão bem completa de toda a legislação de trânsito, e também das questões que envolvem na área de transporte, para solidificar os conhecimentos em relação à aplicação correta do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), neste trabalho diário na mobilidade urbana. A atuação dos agentes, de dar limites aos condutores, exatamente de acordo com a lei, com abordagens adequadas, tem a missão de prevenir acidentes, de salvar vidas”, diz o instrutor Daniel Denardi.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Alebrandino Ávila, fiscal de trânsito há quatro anos, é um dos quatro agentes da cidade de Taquara com participação no curso da EPTC. E está satisfeito com esta oportunidade. “Estamos aproveitando bem esta experiência, de adquirir mais conhecimentos sobre a legislação de trânsito, com ensinamentos importantes para qualificar ainda mais o nosso trabalho junto à comunidade de Taquara”.

Júlio Correa, agente há dois anos, afirma que a população também precisa colaborar para um trânsito mais qualificado, com menos atritos. “Os agentes precisam sempre se atualizar. Mas é fundamental a colaboração dos condutores neste processo de mudança de cultura, com relações mais cordiais. Os problemas são muito parecidos em todas as cidades. A questão do uso do celular pelos condutores, então, nos preocupa bastante”.

Wesley Hugentobler e Luã Gabriel de Almeida são os outros dois agentes integrantes do curso. Eles também estão satisfeitos com a oportunidade: “Com certeza é uma chance muito boa de adquirirmos mais conhecimentos, de qualificar o nosso trabalho”, afirma Luã. “Estou iniciando meu trabalho como agente de fiscalização de trânsito em Taquara. Os conhecimentos adquiridos aqui na EPTC me darão ainda mais segurança para o cumprimento das leis de trânsito, pela qualificação e segurança na circulação”, reforça Wesley.

Instrutor Daniel Denardi; Agentes Luã Gabriel de Almeida, Alebrandino Ávila dos Santos e Wesley Hugentobler da Silveira; e Diretor Júlio Marcos da Silva Correa. Gustavo Roth/EPTC PMPA