Agricultores passam por capacitação de gestão rural em Três Coroas

Iniciativa ocorre em parceria da prefeitura com a Emater.
Divulgação

Com o objetivo de fomentar a agroindústria em Três Coroas, a Prefeitura, em parceria coma a EMATER e o SICREDI, está promovendo um curso de gestão rural para os produtores do município. A capacitação ocorre sempre nas quintas-feiras à noite, de forma gratuita. A todo serão seis aulas. Nelas estão sendo abordados temas abertura de agroindústrias, organização financeira, cooperativismo, acesso ao crédito, entre outros.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




“Nos preocupamos em oferecer aos consumidores um produto inspecionado e com qualidade. Nossos produtores precisam se adequar para que sua produção funcione dentro da lei. Essa capacitação dará suporte para que os agricultores ofereçam um produto seguro e com valor agregado”, explicou o titular da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Vilmar Port.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A próxima aula será sobre gestão na produção e abordará as boas práticas agropecuárias na produção animal e vegetal. Ela será ministrada pelo médico veterinário Nicolas Fraga, coordenador do SIM, e pelo engenheiro Agrônomo João Alberto Rocha, que é extensioista da EMATER em Três Coroas.