Alunos soldados de Igrejinha realizam ação social no Lar Santíssima Trindade

Geral

Atividade para crianças e adolescentes foi uma iniciativa própria dos alunos.

Os alunos soldados do Curso Básico de Formação Policial Militar (CBFPM) de Igrejinha realizaram, na última sexta-feira (14), uma ação de Natal surpresa para 36 crianças e adolescentes do Instituto Santíssima Trindade, localizado na estrada velha de Moreira, região rural de Gramado. A ideia foi de aproximar e fortalecer o elo existente entre a comunidade e a Brigada Militar.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O Instituto Santíssima Trindade é uma entidade sem fins econômicos (lucrativos), mantida pela Associação Evangélica Luterana de Beneficência (AELB), que tem por objetivo principal abrigar, sustentar e auxiliar o desenvolvimento de crianças, jovens, adolescentes, adultos e idosos, que buscam algum apoio para encontrar equilíbrio na construção de suas vidas, para um retorno saudável à sociedade.

A compra dos brinquedos foi realizada através de doações de valores realizadas pelos próprios alunos soldados da Brigada Militar, que estão em formação em Igrejinha. Além da entrega dos presentes, o evento contou com um momento de conversa, oração e finalizou com uma confraternização com doces, salgados e bebidas. Tudo isto juntamente com a interação do Corpo de Alunos com os jovens do lar, que brincaram e jogaram futebol com eles. A ação contou também com a parceria da Padaria Lanz e do Restaurante Sabor e Cia.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fotos: Anderson Schuster/Divulgação