Temperatura agora:   20.9 °C   [+]

AMIFEST adia o Kerb das Soberanas da Oktoberfest de Igrejinha

Onze candidatas concorrem ao título de rainha e princesas da 33ª Oktoberfest. 
Divulgação / Juliano Arnold

A Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest) decidiu, nesta semana, em reunião de diretoria, adiar o Kerb das Soberanas. O evento, previsto inicialmente para o dia 26 de abril, marcará a escolha da rainha e princesas da 33ª edição da Oktoberfest. Contudo, diante do cenário do país no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, a entidade achou por bem não realizar o evento neste mês e continuar trabalhando em sua organização, atenta a todos os desdobramentos e à possibilidade de novas datas ou formato para escolha das soberanas.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O presidente da Amifest, Tiago Itamar Petry, reforça a preocupação da entidade com todas as questões de segurança dos visitantes, voluntários e comunidade. “Fazer o bem também é cuidar da saúde do nosso público e, por prudência, decidimos adiar o evento, reforçando nosso objetivo de organizar atividades que garantam toda a segurança às pessoas”, enfatiza Petry, lembrando do tema da Oktoberfest em 2020, que é “Fazer o Bem, Faz Bem”.

Onze candidatas participam, desde março, do Workshop Der Kandidatinnen, um conjunto de oficinas preparatórias para a escolha de quem assumirá a função de rainha e princesas. Todas continuam concorrendo e aguardando as novas definições da Amifest em relação à escolha de 2020. Tiago Petry adianta que todas as decisões da diretoria serão comunicadas com transparência ao público da Oktoberfest de Igrejinha.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Ao mesmo tempo em que decidiu por adiar o Kerb das Soberanas, a Amifest reforça o seu compromisso com a segurança e a saúde, tão evidenciado nos repasses que faz ao final de cada edição da Oktoberfest. Para manter o cuidado com os voluntários e os integrantes da diretoria, reuniões de organização da festa de outubro estão acontecendo de maneira online, além de todos os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias que são observados no dia a dia da entidade.