Anunciada a implantação do Lions Quest em mais uma escola de Taquara

Programa é desenvolvido em parceria da Prefeitura com o Lions Clube.
Prefeito Tito Livio Jaeger Filho (3ª dir) e membros do Lions Clube comemoram os bons resultados da implantação do Lions Quest. Divulgação / Cleusa Silva

Implantado em Taquara desde o início do ano, o Lions Quest – Programa de Habilidades para a Vida, é desenvolvido pelo Lions Clube do município em duas escolas da rede municipal de ensino – a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Rosa Elsa Mertins, do bairro Santa Rosa, e a EMEF Júlio Maurer, da localidade de Padilha. Os resultados têm sido tão satisfatórios que a administração municipal e o clube de serviços planejam ainda este ano implantar o programa em mais uma escola da rede municipal de ensino.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O Lions Quest, programa que tem como principal objetivo direcionar os jovens do município a fazerem escolhas de vida mais positivas, utiliza metodologias que ensinam os adolescentes a estabelecer metas, assumir responsabilidades, comunicar-se eficazmente e tomar decisões responsáveis.

Durante reunião com o prefeito Tito Livio Jaeger Filho, no último dia 15, Marcos Barão, governador do Distrito LD-2, fez uma análise dos primeiros meses de implantação do Lions Quest em Taquara, oferecendo aos alunos da EMEF Rosa Elsa Mertins e EMEF Júlio Maurer um ambiente de aprendizado cada vez mais favorável, práticas de ensino ainda mais envolventes e que resultam na enfatização do serviço voluntário através da participação comunitária.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


“Nossa expectativa quando iniciamos a organização do Lions Quest está sendo superada. Pois nesse pouco tempo de implantação em Taquara nós percebemos que houve uma significativa mudança não apenas na vida dos alunos que participam do programa, mas também de suas famílias e amigos”, comemora Barão.

Para o prefeito Tito, essa parceria firmada com o Lions Clube de Taquara tem gerado bons frutos aos estudantes da rede municipal de ensino, estimulando habilidades como a autodisciplina e responsabilidade, melhorando a sua comunicação e incentivando o interesse na prestação de serviços a comunidade.

“Através do Lions Quest nossos estudantes têm aprendido desde cedo que todos nós fizemos parte de uma engrenagem. E que eles também tem a responsabilidade de contribuir com o desenvolvimento de nosso município, seja por meio de projetos escolares ou por meio da participação em trabalhos voluntários”, destacou o prefeito de Taquara.

Durante a reunião, que contou ainda com a presença do presidente do Lions Clube Taquara, Telmo Carlotto, e dos membros do gabinete do clube de serviços, Valter Luiz Suzin, Miriam Bergold Martins e Elenara Coelho Buchmann, ficou acertado que, nas próximas semanas, será agendada uma reunião com o Secretário Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Antônio Edmar Teixeira de Holanda, para tratarem sobre a possibilidade do Lions Quest ser implantado ainda este ano no Colégio Municipal Theóphilo Sauer, do bairro Petrópolis.