APAE de Igrejinha inaugura novas instalações com valores repassados pela Oktoberfest

Investimento foi de R$ 368 mil com recursos do repasse das edições da festa em 2017 e 2018.
Diretorias da Oktoberfest e da Apae em solenidade na entrega dos novos espaços.
Divulgação / Juliano Arnold

O compromisso com a comunidade e o desenvolvimento social são premissas que norteiam o trabalho realizado pela Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest). Uma das entidades que sempre é beneficiada é a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Igrejinha, que no sábado, 10 de agosto, esteve de portas abertas para receber a comunidade e apresentar suas novas instalações, reformas e mobiliários adquiridos.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Ao todo, foram sete meses de obras, com dedicação ao projeto de melhorias que busca atender as necessidades específicas de cada usuário. O investimento foi de R$ 368 mil, custeados com recursos do repasse da Oktoberfest de 2017, presidida por Márcio Linden, e de 2018, presidida por Luis Schüler, além de doações do Centro Emanuel, de valor oriundo de projeto encaminhado ao Tri Legal.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Para a presidente da Apae, Rose Kehl, o apoio recebido pela comunidade é muito importante para poder oferecer sempre o melhor aos alunos. “Cada parte desta obra é o resultado do esforço de muitas pessoas e entidades. Nossa diretoria desempenha um trabalho comprometido e vamos colhendo os frutos através das melhorias na estrutura, que possibilitam mais qualidade no atendimento oferecido. Mais do que termos um espaço bonito e acolhedor, é ter um espaço funcional, que potencialize a pessoa com deficiência, pois o desenvolvimento dos nossos alunos é o mais importante”.

A Apae de Igrejinha atende mais de 100 pessoas, de bebês a idosos, promovendo a inclusão social da pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

A OBRA

Foi realizada a construção de três salas, uma para atendimento de estimulação precoce, uma para terapia ocupacional e uma cozinha para a biscoiteria e móveis para duas delas; instalação da plataforma de acessibilidade; construção de um espaço para depósito e sanitário; cobertura da rampa e lateral da quadra; espaço de convivência com pintura, lareira e armário multiuso; três portas de vidro, rampa de acesso ao pátio e cobertura de vidro; troca do piso das salas de aula, sala de psicologia e espaço da piscina; móveis novos para as salas de fisioterapia, fonoaudiologia e direção; armários para escovas de dentes; parede nova para dividir duas salas; pintura das paredes e blocos 3 e 4; pintura do piso da quadra e rampa; troca de janela do espaço a piscina e instalação de refletores; revestimento de gesso no corredor das salas de aula; troca de lâmpadas dos blocos 1 e 2 por paflons de led e revisão da instalação elétrica, instalando disjuntores individuais para equipamentos de ar-condicionado; ampliação do sistema de câmeras, instalando mais 8 e substituindo 1; instalação de placas de sinalização nos espaços. Já foram adquiridos, mas ainda não chegaram: móveis novos para a sala de terapia ocupacional e sanitário do espaço da piscina, móveis para a sala de educação infantil, móveis extras para uma sala de aula, bancadas para as pias das salas de aula e de atendimento de psicologia, vidro para fechar a sala multiuso da educação infantil, geladeira e fogão novos para a cozinha.

Fotos: Divulgação / Juliano Arnold


PATROCINADORES DA COBERTURA DA OKTOBERFEST NA RÁDIO TAQUARA / JORNAL PANORAMA