Temperatura agora:   13.8 °C   [+]

Apae de Parobé receberá recursos do poder público

A Câmara de Vereadores de Parobé aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (7), projeto de abertura de crédito para beneficiar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Conforme o texto, o limite do convênio será de R$ 90 mil, em subvenção social concedida à Apae por meio de verba proveniente do Fundo Municipal de Saúde. A votação da matéria aconteceu em sessão fechada ao público externo, contando apenas com a participação dos vereadores e servidores do Legislativo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Segundo a justificativa do projeto a votação era necessária, já que elementos de despesa não ficaram abertos no orçamento do município. O vereador Elario Jahn (MDB), salienta que a aprovação era importante para a manutenção da entidade. “Há um consenso entre nós vereadores de que o poder público precisa dar uma atenção especial a isto. A APAE atende e ajuda muito a nossa comunidade, mesmo passando por dificuldades financeiras”, disse.

Para o presidente da comissão de Legislação, Gilberto Gomes (Republicanos), este valor aprovado precisa ser ampliado. “Vamos buscar agora com a formação deste novo governo o aumento deste repasse, no entendimento de que o recurso pode ser insuficiente para auxiliar nas despesas de atendimentos”, destaca.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Durante a sessão os parlamentares também aprovaram o projeto 120/2020, que denomina “Beco Danilo Correa da Silva” a via pública que inicia na Rua Maria Elza Apollo do Amaral, localizada no bairro Morro da Canoa.