Apata garante a ração de janeiro com repasse da Nota Fiscal Gaúcha

Geral

Entidade de Taquara começou a participar do programa em 2018.

Fernanda Branchine, presidente da Apata, fazendo a compra da ração com representante da AgroRoldo, empresa que mantém longa parceria com a entidade, facilitando as compras da Associação com valores diferenciados. Divulgação

A Associação Protetora dos Animais de Taquara (Apata) é uma das entidades sociais da região participantes do Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG), inserida na área de Defesa e Proteção Animal, categoria incluída no programa no início de 2018. Obtendo a sua habilitação a partir de abril, a Apata recebeu o primeiro repasse finacneiro em novembro, totalizando R$ 1.765,49.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O programa NFG sorteia mensalmente prêmios em dinheiro para os contribuintes inscritos, que também concorrem a sorteios especiais com valores de até R$ 1 milhão. Os participantes ainda podem obter desconto no IPVA e, também, indicar até cinco entidades sociais para serem beneficiadas pela sua pontuação, que ocorre sempre que informam o CPF na nota. As entidades sociais, de acordo com a pontuação que atingem, podem receber valores em dinheiro, como foi o caso da Apata, que recebeu, em novembro, o valor que obteve na etapa 55, de 1º de abril a 30 de junho.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A entidade utilizou o valor na compra de 450 quilos de ração para a alimentação dos cães que esperam adoção e, atualmente, consomem cerca de 20 quilos de ração por dia. A Apata busca manter, no máximo, 70 cães e 20 gatos aguardando adoção em lares temporários, o que consegue custear graças às doações, apadrinhamentos e lucro dos eventos. A entidade explica, no entanto, que este número varia devido às feiras de adoção mensais que resultam, em média, em 230 adoções anuais.

Com valores de doações, a Apata complementou o valor recebido pelo NFG e adquiriu 500kg dos 600kg consumidos por mês. Mesmo com as doações da comunidade, o consumo é alto e o valor dos repasses será fundamental para custear ração e medicamentos dos animais até a adoção. Por isso, a Apata mantém campanha permanente de adesão ao Programa NFG, incentivando os cidadãos a se inscreverem e indicar a entidade.

As formas de participação no programa Nota Fiscal Gaúcha:

Quem já é inscrito pode acessar seu cadastro e incluir a Apata na área de Defesa e Proteção Animal, que é nova, sem precisa excluir as entidades já indicadas. Quem ainda não é inscrito pode seguir os passos abaixo e fazer seu cadastro, lembrando de preencher a etapa referente aos dados do veículo para poder ser beneficiado com desconto no IPVA.

Como participar do Programa Nota Fiscal Gaúcha:
➡️ Acesse o link a seguir e faça seu cadastro https://nfg.sefaz.rs.gov.br/Cadastro/CadastroNfg_1.aspx
➡️ Se tiver um veículo, insira os dados para ter desconto no IPVA;
➡️ Indique até 5 entidades de várias áreas para receber pontuação a cada compra que você fizer com o CPF na nota!
➡️ Em cada compra que você fizer, informe seu CPF na nota, assim cada uma das entidades que você indicou receberá uma pontuação;
➡️ Divulgue e incentive seus amigos e familiares a participarem do programa.

Quais as vantagens de participar?
➡️ Você concorre a prêmios mensais: em dezembro, sete pessoas de Taquara foram sorteadas;
➡️ Você ganha desconto no IPVA;
➡️ Você contrubui com a arrecadação do Estado e do Município;
➡️ Você está ajudando as entidades que você apoia, pois existem repasses trimestrais de recursos para as entidades, de acordo com a pontuação que elas atingiram – por isso não esqueça de informar seu CPF na nota!