APF anuncia cinco contratações para temporada de 2019

Esportes

Time de Parobé disputará mais uma vez a Série Ouro.

A Associação Parobeense de Futsal (APF) vem divulgando, nas redes sociais, desde esta quarta-feira (19), novas contratações visando a reforçar o elenco que disputará a Série Ouro em 2019. A equipe já confirmou algumas dispensas no final de semana e, ainda a manutenção do técnico Guilherme Verfe. Cinco atletas foram confirmados nas últimas horas.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O último nome anunciado é de Emerson Aparecido da Rocha Alves, autor de mais de 150 gols pelo time paranaense Marreco Futsal e ídolo da torcida. O ala defendeu a equipe de Francisco Beltrão (PR) por três temporadas. Emerson também já defendeu as cores do Unisul de Santa Catarina e Keima de Ponta Grossa e mostrou entusiasmo ao comentar seu acerto com a APF: “Feliz e motivado pelo pelo convite de estar defendendo da APF de Parobé. Aqui no Marreco de Francisco Beltrão, consegui com bastante suor, construir uma história bonita dentro do clube e saio daqui de cabeça erguida por que também vou defender outro clube que que almeja coisas grandes e tem ambições”, relatou.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Outra contratação é de Jeferson Guimarães, o Jan, que atua como ala/direito e, na última temporada, estava na APAF do Paraná, onde foi campeão paranaense da Série Ouro 2017 pelo Pato Futsal. Jan também teve passagem pelo futsal português, jogando no Electrico de Ponte de Sor e conquistou o acesso à primeira divisão da Liga Sportzone.

Daniel Mendonça da Rosa, ala natural de Jaraguá do Sul, também foi contratado pela APF. Ele já atuou em equipes como Jaraguá e JEC de Santa Catarina. “Estou muito feliz em poder defender as cores da APF na próxima temporada, será minha primeira oportunidade de jogar uma Liga Gaúcha e estou extremamente motivado!! Só ouvi coisas boas sobre o clube e sobre o projeto, espero poder chegar para somar e trazer muitas alegrias aos torcedores!”, disse.

O atleta Willian Augusto Ceccatto, que atuou na última temporada pela Uruguaianense, também foi contratado pela APF para as funções de ala/pivô. Ele já foi campeão mundial de futsal Fifa, defendendo as cores do Atlântico de Erechim em 2015. Ceccatto também jogou em equipes conceituadas como Jaraguá e Joaçaba de Santa Catarina e chega em Parobé ciente dos desafios que terá pela frente. “As expectativas são as melhores possíveis, pois sei a grandeza e seriedade do trabalho que é feito em Parobé, agradeço a confiança em meu trabalho, tenho certeza que 2019 será um grande ano!”, declarou.

Rodrigo Almeida Ferreira dos Santos, o Mancha, natural do Rio de Janeiro, também defenderá as cores da APF em 2019, atuando como pivô. Já passou por times como Petrópolis, Atlântico – onde foi campeão estadual em 2011, Botafogo, Assoeva, Marreco Futsal e Era Pack Churdim da República Tcheca. Segundo ele, as expectativas para a próxima temporada são as melhores possíveis. “Espero que seja um ano muito bom pro nosso time e que os objetivos possam ser conquistados no ano de 2019… Aproveito para agradecer a confiança da diretoria e a do treinador pela minha contratação”, relatou.