APF desiste da Copa dos Pampas e não joga segunda partida da semifinal

Partida seria realizada nesta quarta-feira (15), mas time de Parobé confirmou que não haverá jogo.

A Associação Parobeense de Futsal (APF) desistiu de sua participação na Copa dos Pampas e não jogará a segunda partida das semifinais da competição. O confronto com a Uruguaianense estava marcado para esta quarta-feira (15), mas o presidente Mateus Lauck confirmou à Rádio Taquara que a APF não jogará a partida. Segundo ele, a situação já foi comunicada ao adversário. No último sábado (11), a APF foi derrotada por 4 a 1 para a Uruguaianense, no primeiro duelo das semifinais.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No mesmo sábado, houve diversas instabilidades que abalaram a situação da APF. Primeiro, o jogo acabou não ocorrendo em Parobé, no Complexo João de Barro, como vinha acontecendo, e teve que ser transferido para Três Coroas. Depois, jogadores da APF entraram em quadra com faixa reclamando de salários atrasados. Após o fim da partida, o técnico Guilhermo Verfe anunciou sua saída dO clube parobeense, após 15 meses à frente da equipe.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Questionado pela Rádio Taquara sobre os próximos passos do clube, Lauck disse que, por enquanto, ainda não há posição oficial da diretoria sobre os rumos da APF. Adiantou que ocorrerão reuniões e, nos próximos dias, deverão ser divulgadas as medidas a serem tomadas. Por enquanto, o próximo confronto da APF pela Liga Série Ouro, que seria no sábado, dia 18, também não vai ser realizado e deverá ser transferido, devido à falta de atletas. Com isso, a APF deverá voltar às quadras, após as decisões que ainda terão que ser tomadas, no dia 25 de maio.