Temperatura agora:   15.4 °C   [+]

Após moradores terem rua bloqueada por entulhos, Prefeito de Taquara divulga alerta sobre o descarte irregular de resíduos

A Prefeitura Municipal de Taquara mantém um local específico no município, denominado “Central de Recebimento de Resíduos de Podas”, que, como o próprio nome diz, é o local onde são depositados restos de galhos que são recolhidos pela prefeitura em épocas de podas de árvores. Porém, na manhã deste sábado, dia 1º de fevereiro, moradores da rua João Luis Nicolini, no bairro Santa Rosa, denunciaram através das redes sociais, sua indignação ao tentarem passar pelo local. O trânsito estava interrompido devido ao descarte irregular de restos de construção, móveis e outros objetos.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Conforme o prefeito Tito Lívio Jaeger Filho, o município mantém a área, devidamente licenciada, junto ao bairro Santa Rosa, com a exclusiva finalidade de receber os resíduos provenientes de podas de vegetação. Ainda segundo Tito, seguidamente os portões são arrombados para que sejam descartados resíduos irregulares no local. O prefeito relata, também, que após serem arrombados, várias foram as vezes que os portões foram consertados pela administração, porém ‘isso tem sido em vão’.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tito destacou que uma equipe da Secretária de Obras foi ao local para tentar amenizar a situação e que, durante as próximas semanas, todos os materiais que não sejam provenientes de vegetação serão retirados do local. O prefeito fez um pedido, através de sua rede social, para que os moradores contratem empresas de tele entulho para que façam o descarte correto de seus resíduos. Além disso, pediu para que os moradores façam denúncias e fotografem as pessoas que usam o local para o descarte irregular.

“Não vamos mais tolerar esse desrespeito, esses “monstros”, que jogam lixo em lugares indevidos, serão identificados. Não contratem aquele freteiro ou carroceiro que bate as suas portas e dizem que possuem um “lugarzinho” para colocarem os materiais, pois os senhores serão corresponsáveis com o ilícito e também estarão sujeitos as sanções da lei. Quem se alia a criminosos deve por certo ser tratado da mesma forma”, finalizou o prefeito.

Confira a íntegra do alerta publicado pelo prefeito: