Após reunião, FGF define suspensão da Divisão de Acesso por prazo indeterminado

Esporte Clube Igrejinha Esportes

No Vale do Paranhana, a decisão impacta no Esporte Clube Igrejinha.

Após reunião realizada na tarde desta terça-feira (24), a Federação Gaúcha de Futebol determinou a suspensão por tempo indeterminado da Divisão de Acesso 2020. Na segunda-feira passada, o presidente Luciano Hocsman havia definido que a competição seria paralisada pelo período de 15 dias. A nova decisão se dá, segundo a Federação, em razão do avanço do coronavírus no Brasil.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No Vale do Paranhana, a decisão impacta no Esporte Clube Igrejinha, que estava disputando a Divisão de Acesso. O Tricolor, que completa 90 anos em 2020, buscava chegar à primeira divisão do futebol gaúcho e disputou três partidas, com uma vitória (2 a 0 contra o Brasil de Farroupilha, em casa), um empate (0 a 0 com o Passo Fundo, na casa do adversário) e uma derrota (1 a 0 para o Glória, também na casa do adversário). Quando foi paralisado, o campeonato iria para a quarta rodada, momento em que o Igrejinha buscaria a recuperação contra o Veranópolis, em casa.

A discussão ocorreu por videoconferência e contou com a participação de representantes dos clubes que disputam a competição. Ao longo de três horas de conversa, foram debatidas questões jurídicas e desportivas. Além dos dirigentes e do presidente Luciano Hocsman, integraram-se à reunião virtual o diretor jurídico Carlos Schneider e o advogado trabalhista Ricardo Gehling.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A Federação afirmou que seguirá mantendo conversas com o Siapergs e o Secefergs – entidades que representam atletas e empregados em clubes esportivos no Rio Grande do Sul.