Temperatura agora:   15.0 °C   [+]

Aprovada prorrogação de vencimento de impostos em Taquara

A Câmara de Vereadores de Taquara aprovou, nesta terça-feira (14), alterações no vencimento de impostos no município. A proposta da Prefeitura de Taquara ocorre em função das dificuldades econômicas provocadas pela pandemia do novo coronavírus. Terão prorrogações de vencimento os impostos integrantes do programa Simples Nacional, o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O projeto foi aprovado por unanimidade pela Câmara.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O impostos do programa Simples Nacional que tiverem vencimento em 20 de abril, passarão para 20 de outubro; o vencimento em 20 de maio, passarão para 20 de novembro; e aqueles com vencimento em 22 de junho, passarão para 21 de dezembro. No caso do ISS, o vencimento de 20 de abril passará para 20 de julho; vencimento em 20 de maio passará para 20 de agosto; e o vencimento em 22 de junho passará para 21 de setembro.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No caso do IPTU, o período de apuração de 20 de março a 19 de abril, terá vencimento em 20 de novembro. Já o período de apuração de 20 de abril a 19 de maio, o vencimento será em 20 de dezembro. As demais datas de vencimentos permanecerão inalteradas. Segundo o texto do projeto, não serão cobrados juros, multa e correção do IPTU.

O prefeito Tito Lívio Jaefer Filho afirma que a administração municipal tem buscado todos os meios para amenizar os percalços provocados pelo vírus em Taquara. “Neste momento assombroso em que vivemos, a Administração não está medindo esforços para que possamos atenuar tamanhas perdas que estão ocorrendo, estamos promovendo todas ações em prol de alguma forma, melhorar a condição atual da nossa comunidade, em razão disso, vimos pelo presente, requer a prorrogação datas de vencimento do Simples Nacional e do IPTU e taxas que o compõe”, explicou o chefe do Executivo.