Temperatura agora:   13.1 °C   [+]

Asfaltamento da rua Miguel Bauer gera questionamento em Taquara

Suposta falta de base acarretou em cobrança sobre a durabilidade do asfalto. Divulgação

A Prefeitura de Taquara realizou, nesta quinta-feira (7), o asfaltamento da rua Miguel Bauer, no bairro Jardim do Prado. A obra faz parte de um conjunto de pavimentações iniciado pela administração municipal através de uma linha de crédito com o Badesul, formalizada neste ano. Contudo, logo no primeiro dia de sua realização, a obra da Miguel Bauer gerou questionamento à reportagem do Panorama. Moradores encaminharam manifestação preocupados com uma suposta falta de base para a colocação do asfalto, o que poderia comprometer a durabilidade do asfalto. O prefeito Tito Lívio Jaeger Filho nega essa hipótese.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Segundo a reclamação dos moradores, a obra foi realizada sem a confecção de uma base, uma vez que os paralelepípedos do local possuíam uma série de falhas. Os usuários sustentam que o asfalto novo se quebraria com a passagem dos carros. Questionado a respeito pelo Panorama, o prefeito Tito afirma que “não há absolutamente problema nenhum”. Segundo ele, essa prática é comum em todas as ruas após a confecção da drenagem, instalação de nova canalização. “O trecho que foi aberto não recebe mais as pedras e sim várias camadas de brita compactada. Não há nenhum prejuízo à durabilidade”, sustentou Tito.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Ainda no final da manhã desta quinta-feira, o prefeito Tito fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais falando sobre a obra da Miguel Bauer. O prefeito comentou que Taquara ficou, em 2014 e 2015, impedida de fazer asfaltamentos, por conta de um impedimento judicial, em referência à ação movida pelo Ministério Público que cobrava estudos técnicos para estas obras. Depois, em um acordo, a prefeitura conseguiu liberar as pavimentações.

Conforme Tito, agora em uma nova linha de crédito, foi possível realizar o asfaltamento da Miguel Bauer, assim como da Pascoalina Faedrich, que já foi promovido. O prefeito anunciou que, nos próximos dias, serão asfaltadas as ruas Coronel Diniz, a segunda quadra da rua Santo Antônio e a subida do Hospital Bom Jesus, na quadra da Emílio Lúcio Esteves entre a casa de saúde e a avenida Sebastião Amoretti. Tito ainda citou mais de 40 ruas sendo pavimentadas com pedra irregular, nos bairros Santa Rosa, Santa Teresinha, Mundo Novo, Empresa, Cruzeiro do Sul e Eldorado. Segundo o prefeito, são R$ 7 milhões em investimentos, com os recursos do financiamento do Badesul e emendas parlamentares.

Confira a transmissão ao vivo do prefeito sobre a obra: