Assaburguer: surpreenda-se com a leveza e suavidade desse cardápio

Hamburgueria combina os sabores artesanais dos assados à lenha, com pães fofinhos e molhos especiais, inclusive para vegetarianos.

Fotos: Ronaldo Siebel/ Jornal Panorama.

Um dos sanduíches mais cobiçados pelos amantes de um belo, e suculento, bife, em suas mais diversas variações, há tempos vem conquistando o paladar das pessoas pelo mundo todo. E, nesta edição do Check-in, tem presença e contatos garantidos, com um cardápio todo artesanal e personalizável, que é de provocar até quem está de dieta – sem faltar com o respeito. Vamos falar do Assaburguer – hamburgueria que atende, somente com a opção de delivery, em Taquara, Parobé e Igrejinha. Ou seja, uma variedade de hambúrgueres e acompanhamentos, feitos com capricho, para serem saboreados no conforto do seu lar.

Antes de contar como o empreendimento nasceu, vamos falar de experiência? Sem dúvidas, é a melhor parte do roteiro de textos desta editoria. O Assaburguer tem opções que conquistam a preferências distintas, com combinações que fazem até um “bacon duplo” ser leve e suave. Acredite! E por falar em bacon, tem! Uma das opções mais pedidas é justamente o já citado bacon duplo, com dois hambúrgueres – “à moda amantes de carne” – bem suculentos e generosos, duas camadas de cheddar – “derretendo no sabor” – duas porções de bacon, mais duas de cebola caramelizada, que dão vida a uma verdadeira “química”, quando misturadas ao molho especial desta criação.

Algumas das “palavras de ordem” do Assaburguer são: artesanal e personalizável. Não por coincidência, pois o cardápio oferece os hambúrgueres com molhos, pães, carnes, saladas e queijos específicos de cada criação, mas o cliente pode personalizá-los, trocando ingredientes, somando ou retirando, conforme sua preferência. A hamburgueria oferece três opções de pães: cervejinha, doce e integral – assados na hora de montar os hambúrgueres. Todos em tamanho (diâmetro) maior que os tradicionais, e espessura menor, o que os torna mais leves e harmoniosos a qualquer molho, acompanhamentos, ou carnes. Sobre as carnes temos muito que falar, mas começamos pelo ponto. O Assaburguer trabalha com os hambúrgueres e filés bem selados, mas suculentos no centro. É interessante comentar, no momento de fazer o pedido, se você prefere carnes bem passadas ou o contrário.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

O sabor é singular, mas tem explicação. Primeiro, porque os hambúrgueres são assados à lenha. Depois, porque uma das palavras de ordem que faltava para descrever o cardápio do Assaburguer é qualidade! A churrasqueira só recebe carnes de ótima procedência, sem conservantes ou amaciantes. São embaladas a vácuo e os pacotes são abertos apenas na hora de preparar. Segundo a proprietária, a advogada Cinara Mello, a qualidade dos ingredientes é imprescindível no resultado dos hambúrgueres, e ela busca trabalhar com a garantia de que o cliente receba o melhor do Assaburguer. “Fui pessoalmente conhecer o trabalho do frigorífico que nos atende. Pude acompanhar os processos e ver a qualidade do serviço, desde a alimentação dos bois – que pastam soltos – até a fase em que as carnes são embaladas. Optamos por carne de costela prime. Eu quero servir para o cliente um hambúrguer que eu faria para eu mesma comer”, destacou.

Autodeclarada uma exigente amante da gastronomia, Cinara conta que fez questão de criar e testar cada hambúrguer do cardápio. E, toda semana ela segue acompanhando o sabor e a entrega dos sanduíches. Ela afirma que o objetivo do Assaburguer é poder atender a diferentes perfis de clientes, além de desmistificar a ideia de que o hambúrguer é um sanduíche pesado e só para carnívoros. Para os vegetarianos, a hamburgueria oferece a opção de carne de soja, e para quem buscar uma alternativa mais leve e de sabor suave, o Assaburguer Fit é gol na certa. O Fit combina pão integral (que pode ser substituído por outro – e o branco fica uma delícia), rúcula, tomate seco (precisa mais?), queijo, filé em iscas (que pode ser substituído por filé de frango – mas o de costela é divino e suculento), e um creme de requeijão light com azeite de oliva e ervas finas, que dispensa comentários. Uma combinação de sabores, no mínimo, interessante.

Além dos hambúrgueres já descritos e outras opções (que você pode conferir nas plataformas do Assaburguer), a hamburgueria também oferece porções de fritas, batata rústica e anéis de cebola. Os clientes podem pedir o almoço (de segunda a sexta-feira – das 11h30 às 14h) ou a janta (de terça a domingo – das 19h às 23h) completa, incluindo bebidas e também incrementando os hambúrgueres com porções adicionais de queijo, carne e todos os acompanhamentos do cardápio. O acesso ao menu, com descrição e valores, acontece via Whatsapp (98430-1985) e também pelas redes sociais (Facebook e Instagram), além do aplicativo Ifood. O interessante dos canais é que sempre têm informações atualizadas, promoções para os clientes ativos e ofertas de combos. Vale a pena conferir.

Dos jantares de casa cheia (e coração feliz), nasce o Assaburguer

Vídeo: Assaburguer/ Divulgação. Finalização: Fabrício de Moraes/ Jornal Panorama.

O Assaburguer nasceu do desejo de, não apenas, empreender, mas empreender em algo especial e personalizado. “Pensei em diversas opções, inclusive no ramo imobiliário, mas eu queria algo relacionado ao entretenimento e/ou gastronomia”, conta Cinara. Segundo ela, a decisão de investir no ramo da alimentação aconteceu naturalmente. “Eu sempre gostei de receber amigos em casa e cozinhar, inventar molhos diferentes, e também aprender receitas. A ideia do Assaburguer, inclusive o nome, surgiu de forma bem espontânea, em conversas e encontros com os amigos”, descreveu. De acordo com Cinara, o universo da gastronomia é uma paixão muito antiga dela. Mas que, antes da hamburgueria, nunca se identificou tanto com algum negócio a ponto de decidir investir. Disse que estudou muitas possibilidades, até que a proporção de segurança e inspiração estivesse equilibrada, e ela pudesse tirar o sonho do papel. “Eu queria poder me expressar através do empreendimento, ter algo especial”, afirmou.

O projeto surgiu em dezembro do ano passado e, desde então, vem sendo aprimorado. “A gente está sempre estudando e aperfeiçoando. Temos planos de abrir uma casa no futuro, mas queremos que seja algo especial. Que além do sabor, da qualidade dos hambúrgueres, os clientes possam sentir o carinho e o respeito que temos por eles. Esse é nosso propósito, cada hambúrguer é feito como se fosse pra gente mesmo comer, com capricho, consideração”, explicou.

Peça o seu pelo fone/ WhatsApp: 98430-1985

Texto por Jéssica Ramos – Jornalista do Jornal Panorama.