ROTA CERVEJEIRA

Associação de cervejeiros quer fortalecer o turismo em Igrejinha

Entidade aprovou seus estatutos e elegeu sua primeira diretoria.
Associação já conta com mais de 30 membros. Divulgação/Guilherme de Souza

Integrante da Rota das Cervejas Artesanais do Rio Grande do Sul desde janeiro de 2018, quando a mesma foi instituída, e aproveitando sua vocação turística e cervejeira, Igrejinha apoiou a criação da ACERVAI (Associação dos Cervejeiros Artesanais de Igrejinha). Agora, o grupo está em pleno funcionamento e já conta com mais de 30 membros.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




A entidade aprovou, na semana passada, seus estatutos e elegeu sua primeira diretoria, coordenada pelo presidente Luiz Gustavo Ritter, com Jonas Ruppenthal na vice-presidência. “Faço cerveja há três anos e estou em processo de expansão, auxiliado pela Associação. Queremos fortalecer o turismo, consolidar os produtores, desenvolver a economia”, comentou Jonas.

O objetivo da Associação é desenvolver a economia, gerando novas fontes de renda, e também incentivar a produção cervejeira local, incentivando os ‘paneleiros’ a crescer e se regularizarem. Além disso, fortalecer o turismo, criar pontos de venda e colaborar para o desenvolvimento de Igrejinha como uma referência regional na cultura cervejeira.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Diretoria:

Presidente: Luiz Gustavo Ritter
Vice-presidente: Jonas Ruppenthal
Diretor Administrativo: Edemar Pavan
Diretor Financeiro: Fábio André Brocker
Diretor Relações Institucionais: Hubert Matte
Diretor de Comunicação e Marketing: Cristiano Hennig

Conselho fiscal:
Titulares: Fabrício Edmundo Feller; Diego Marmett; Márcio Schardong
Suplentes: Rudinei Ritzel; Darnei Stein; Fábio Randal Dresch

Jonas ressalta o objetivo do grupo em fortalecer o turismo e fazer de Igrejinha uma referência regional, também, em produção de cerveja artesanal. Divulgação/Guilherme de Souza