Temperatura agora:   14.9 °C   [+]

Associação Vila Nova confirma reabertura do Hospital de Taquara nesta quinta-feira (16)

A Associação Hospitalar Vila Nova (AHVN), nova entidade gestora do Hospital Bom Jesus, de Taquara, confirmou que a casa de saúde será reaberta nesta quinta-feira, dia 16 de abril. O horário para o início do atendimento está previsto para as 9h30min. O hospital está fechado desde 10 de março, quando a Associação Silvio Scopel, que estava à frente da casa de saúde nomeada pela Justiça Federal, anunciou renúncia às atividades.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




“Firmamos uma parceria com o governo do Estado e a Prefeitura de Taquara para colocar o hospital em operação novamente”, explica o presidente da AHVN, Dirceu Dal’Molin. Ele ressalta que trabalho conjunto permitirá reforçar o combate ao coronavírus na região, já que haverá a reativação dos dez leitos de UTI e a instalação de 20 leitos de internação clínica.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Dal’Molin adianta ainda que, até o final do mês, o serviço de oncologia clínica da instituição voltará a funcionar. “Os pacientes, que já vinham realizando intervenções e exames no hospital, também poderão retomar seus tratamentos”, avisa.

Pelo acordo, a Prefeitura irá fazer o repasse de R$ 366 mil mensais e o governo gaúcho de R$ 1,6 milhão para que a AHVN possa fazer a gestão do hospital. O contrato para prestação de serviços é de cinco anos. A nova estrutura possibilitará o atendimento de pacientes do Vale do Paranhana, de São Francisco de Paula e de Cambará do Sul que tenham sido diagnosticados com a Covid-19.