Temperatura agora:   17.2 °C   [+]

Atividades não presenciais passarão a ser contabilizadas como horas-aulas em Igrejinha

A secretária de Educação de Igrejinha, Cristiane Martin, anunciou que todas as atividades não presenciais a serem realizadas pelas escolas municipais a partir de junho passarão a ser contabilizadas no cálculo das 800 horas-aulas exigidas pela legislação. A medida leva em conta que o governo do Estado ainda não liberou a retomada as aulas presenciais nas escolas para o mês de junho. Por enquanto, os educandários continuarão encaminhando atividades pela internet aos alunos ou de entregues às famílias nas sede das escolas.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Segundo Cristiane, neste mês de maio, foram organizadas as atividades não presenciais nas escolas para manter o vínculo com os alunos. Além disso, houve uma pesquisa com os estudantes, para aferir as disponibilidades de acesso à internet, bem como outro levantamento, com os professores, sobre futuras atividades. Cristiane assegurou que, enquanto continuar este modelo, as escolas vão auxiliar toda as famílias na entrega das atividades, e reforçou a importância dos alunos efetuarem a entrega dos trabalhos para a correção dos professores.

Durante este mês de junho, a Secretaria de Educação realizará uma formação específica aos professores, denominada de ‘Alfabetização Digital’, para auxiliar no planejamento das futuras atividades não presenciais. Além disso, organizará todos os protocolos de saúde para que, assim que o governador Eduardo Leite liberar a retomada das aulas presenciais, os educandários de Igrejinha estejam preparados para cumprir as normas.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Assista o anúncio: