Atleta de Taquara sobe ao pódio no Circuito Sesc de Corridas

Esportes

Lucas Radtke ficou em teceiro lugar na prova disputada em Torres.

Lucas Radtke no pódio da prova estadual em que competiu com cerca de 1,6 mil atletas. Divulgação/Marcio Rodrigues

O Circuito Sesc de Corridas definiu, no último domingo (2), os campeões estaduais de 2018. A prova ocorreu em Torres e reuniu cerca de 1,6 mil atletas de diversas cidades do Rio Grande do Sul, contando com a participação dos classificados das 18 etapas que aconteceram entre fevereiro e novembro deste ano. Taquara foi destaque na premiação, com o atleta Lucas Mateus Radtke subindo ao pódio pela categoria 3 km masculino (Público em Geral). O resultado completo pode ser conferido no site www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A disputa ocorreu na categoria adulto Feminino e Masculino (a partir de 16 anos), nas modalidades Comerciário e Público Geral, com distâncias de 3km, 5km e 10km. O Circuito Sesc de Corridas tem como objetivo promover a qualidade de vida dos empregados do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e da comunidade em geral através do esporte.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Ao longo do ano, as cidades de Atlântida Sul, Caxias do Sul, Santa Maria, Novo Hamburgo, Camaquã, Rio Grande, Porto Alegre, Capão da Canoa, São Leopoldo, Passo Fundo, Guaíba, Santana do Livramento, Ijuí, Pelotas, Gramado, Torres, Uruguaiana e Santa Cruz do Sul receberam as etapas locais que, além de classificatórias para a final, somaram pontos para o ranking geral, já disponível no site. O evento é uma realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Hortênsias Água Mineral Natural.

Além dos campeões estaduais, o Circuito Sesc de Corridas premia os atletas e equipes que se destacaram nas etapas classificatórias durante 2018. A competição conta com rankings individual e por equipe, que registram a pontuação acumulada ao longo do Circuito, para que sejam conhecidos os campeões dos rankings nas categorias Comerciário e Público Geral, Masculino e Feminino. Confira o ranking em www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas.