Atleta parobeense conquista mais uma medalha no Taekwondo

Esportes Topo esquerdo
Victória e o prefeito interino de Parobé, Moacir Jagucheski. Divulgação

A atleta parobeense que vem sendo destaque no Taekwondo Victória Zollett Rodrigues, de 14 anos, conquistou no último final de semana mais uma medalha, ao representar o Rio Grande do Sul, no Open Sul de Taekwondo 2018, disputado em Balneário Camboriú. Ela venceu as outras duas atletas de sua categoria que representavam Santa Catarina e Paraná. O evento reuniu os melhores lutadores dos três estados da região sul do país, valendo 10 pontos no Ranking Nacional e ainda a vaga para o Grand Slam 2019 (evento que formará a Seleção Brasileira 2019). Para agradecer ao apoio que tem recebido da administração municipal, a atleta realizou uma visita ao prefeito interino Moacir Jagucheski.



Desde o começo do ano, Victória subiu de categoria passando de cadete para júnior. Mas a mudança não afetou os resultados. Até aqui, a atleta segue brilhando e se destacando no cenário Estadual e Nacional da modalidade. “Foi uma boa competição. Venci as duas lutas e já estou pensando na próxima competição”, destaca a jovem. Com incentivo da mãe, que estava preocupada com a saúde de sua filha, Victória entrou no esporte aos quatro anos. “Minha mãe me colocou no Taekwondo aos quatro anos porque eu tinha colesterol e anemia. No começo eu não gostava muito, mas aos poucos com as competições fui pegando gosto. Hoje o Taekwondo é tudo na minha vida”, comenta.

Sua primeira conquista veio em um torneio de intercâmbio realizado na cidade de Rolante. De lá pra cá, a parobeense já acumula mais de 50 medalhas e troféus. Ela relembra o mais importante. “Com certeza foi o título que me levou para o Mundial do Egito, no ano passado. Foi uma experiência incrível. Além de aprender um pouco mais, senti que, como atleta, é muito importante estar em disputas internacionais”, comenta.

Os treinamentos diários, em casa e na academia, têm um objetivo bem específico: Olimpíadas de 2024, em Paris. “É o sonho de qualquer atleta. Chegar às competições internacionais e também de participar de uma Olimpíada, sei que para a próxima (Tóquio, em 2020) ainda é cedo, mas em 2024 quero estar preparada para representar nossa cidade e nosso país”, declara. A jovem agradeceu ao apoio da Prefeitura Municipal e de Star Cred que é seu patrocinador.