Atletas de Parobé embarcam para disputa do Brasileiro Sub-14 na Bahia

Esportes

Alunas da Escola Getúlio Vargas jogam a competição representando o time baiano do Vitória.

Time de Parobé começa a competição a partir da próxima segunda-feira (10). Divulgação

As meninas da equipe de futebol feminino da Escola Getúlio Dornelles Vargas embarcam, neste sábado (8), para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-14. As atletas representarão a equipe do Vitória (BA) e essa parceria se dá em virtude de o time baiano já ter recebido em sua equipe profissional a atleta Michele Smaniotto, natural de Parobé, que esteve no elenco principal do rubro-negro.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




A competição ocorre entre os dias 9 e 16, em São Paulo, e é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) e dá a vaga ao campeão para a disputa do Sul-Americano da categoria. O time baiano/gaúcho está no grupo B da competição e já conhece seus adversários: Internacional (RS), Chapecoense (SC) e Santos (SP).

Para o Inter, a equipe de Parobé perdeu a final do estadual e o time de Chapecó possui atletas nascidas em Parobé e que já defenderam as cores do Getúlio em competições regionais e estaduais. O outro grupo da competição é formado por Atlético (PR), Fluminense (RJ), Ferroviária (SP) e Centro Olímpico (SP). Os dois primeiros de cada grupo avançam para a fase final da competição. “Para nós, é um orgulho muito grande ver essas meninas fazendo sucesso e podendo ter a experiência de disputar uma competição nacional”, comenta o treinador da equipe parobeense Jeferson Michel.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


JOGOS DA EQUIPE
10/12 – 8h30 – Vitória (BA) x Chapecoense (SC)
11/12 – 11h – Santos (SP) x Vitória (BA)
12/12 – 9h40 – Vitória (BA) x Internacional (RS)