Temperatura agora:   7.5 °C   [+]

Aula pública na próxima quinta-feira discutirá reformas trabalhista e previdenciária em Taquara

Entidades integrantes do Comitê Regional Contra a Reforma da Previdência realizarão, em Taquara, na próxima quinta-feira, às 19 horas, aula pública para debater as mudanças nas regras de aposentadoria e, também, a reforma trabalhista. O evento acontecerá no Centro Educacional Índio Brasileiro Cézar (antigo Cine Viena). Os organizadores ressaltam a importância da participação da comunidade na mobilização contra as reformas.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Nesta segunda-feira, a presidente do Sindicato dos Comerciários, Silvana Maria da Silva, e a integrante do Comitê, Lorisete Leão, participaram do programa Painel 1490, da Rádio Taquara. Na ocasião, divulgaram a realização da aula pública e ressaltaram que as mudanças aprovadas pela reforma trabalhista entrarão em vigor no próximo dia 11 de novembro. Muitas das alterações, segundo elas, são prejudiciais aos trabalhadores e algumas mudanças ainda têm suas implicações confusas. No que se refere à reforma previdenciária, embora não tenha sido aprovada ainda, Lorisete e Silvana ressaltaram ser importante a mobilização pública, pois o tema permanece entre as metas do governo.
A aula pública terá a presença do senador Paulo Paim (PT) como um dos debatedores. Também estarão presentes Rogério Uzun Fleischmann, procurador do Ministério Público do Trabalho, e Isabela Luzardo, representante da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas. Representantes de entidades sindicais também ministrarão palestras, como Simone Goldschmidt (CUT), Solange Carvalho (CTB) e Oniro Camillo (Nova Central Sindical).


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Veja vídeo com a divulgação do evento: