Temperatura agora:   15.6 °C   [+]

Aulas gratuitas em Taquara reforçam a importância da prática de atividade física


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A Prefeitura de Taquara divulgou novo projeto voltado à prevenção de doenças. Tratam-se de aulas gratuitas oferecidas no Parque Municipal do Trabalhador, de segunda a sexta-feira, tem como principal objetivo reforçar a importância da prática regular de atividades físicas. Definida como um conjunto de ações que são realizadas como forma de gasto de energia e que resultam em alterações no organismo, a atividade física reúne diversos movimentos corporais, que exigem ou não a aplicação de certas aptidões físicas, beneficiando também o desenvolvimento mental e social.

Desenvolvido pela diretoria de Esportes de Taquara, vinculada a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, o projeto “Academia no Parque” oferece aulas gratuitas de alongamento, sessões de abdominais e caminhadas, atualmente com o acompanhamento do acadêmico de Educação Física, Daniel Bangel. Há quatro anos participando do grupo de atividades, Cleuza Jussara Ritzel, moradora do bairro Jardim do Prado, destacou a importância do projeto, enquanto praticava os exercícios de alongamento, na manhã de terça-feira (24), junto com mais de dez pessoas. “Além da parte estética, que resulta numa melhora na nossa autoestima, e da saúde, evitando o aparecimento de algumas doenças, essas aulas também são uma forma de diversão e de encontrar com os amigos que, assim como eu, já participam do Academia no Parque há muito tempo e não perdem nenhuma aula.”, analisa Cleuza.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Segundo o acadêmico de Educação Física, que estipula as atividades de acordo com os objetivos e resistência física da maioria dos participantes, as aulas são realizadas de segunda a sexta-feira (veja o cronograma descrito abaixo), de forma gratuita e destinadas a todos os taquarenses. “Além das atividades já propostas, eu também vou adaptando o cronograma de acordo com as solicitações dos participantes. Quem estiver interessado em participar das nossas aulas é só vir até o Parque do Trabalhador no dia e horário de sua atividade de preferência.”, informa Daniel.

As aulas de alongamento são realizadas às segundas, terça e sextas-feiras, às 8h45min; mesmo horário dos exercícios de abdominal, realizados as quartas e quintas-feiras. E as caminhadas ocorrem as terças e quintas-feiras, às 8h.

Cronograma de atividades do grupo Academia no Parque:

Segunda-feira:
– 8h45min: alongamentos;

Terça-feira:
– 8h: caminhada;
– 8h45min: alongamentos;

Quarta-feira:
– 8h45min: abdominais;

Quinta-feira:
– 8h: caminhada;
– 8h45min: abdominais;

Sexta-feira:
– 8h45min: alongamentos.