Temperatura agora:   15.8 °C   [+]

Aventura, turismo e cultura: Rolante abre inscrições para caminhada, ciclismo e prova de Enduro

A programação da 23ª Kuchenfest de Rolante vem agregando propostas para as mais diversas expectativas e faixas etárias de seu público. Além dos tradicionais shows musicais e atrações gastronômicas, nas quais se destacam as cucas de diversos sabores, o evento promove neste ano atividades físicas e culturais, que estão com inscrições abertas. Entre as propostas, se destacam a Caminhada das Cucas e o 2º Desafio das Montanhas e o Hard Enduro.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Desafio das Montanhas


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O Desafio das Montanhas é voltado ao público ciclista, que curte aventuras sobre duas rodas. Haverá três opções de circuito: Curto – 18 km, 200 altimetria e 1 trilha – ideal para quem está começando a participar de eventos; Médio – 32 km, 750 altimetria e 3 trilhas – indicado para participantes que já possuem uma certa prática no esporte; e Longo – 45 km, 1100 altimetria e 5 trilhas – perfeito para atletas com boa resistência e acostumados com trajetos mais difíceis.

A largada está prevista para as 9h, do dia oito de março, no Parque da Kuchenfest. Para as crianças, está previsto um passeio, isento de inscrição. O evento é organizado pela Associação do Circuito Cascatas e Montanhas. Mais informações sobre a programação e a venda de ingressos estão disponíveis no site.

Caminhada das Cucas

A Caminhada das Cucas é voltada ao público que gosta de conhecer e admirar as belezas naturais, especialmente as típicas de cidade de interior. A atividade também colocará em destaque a cultura alemã. O passeio está previsto para iniciar às 9h, do dia oito de março, saindo do Parque da Kuchenfest. O investimento é de R$50,00, com direito a uma cuca.

Hard Enduro

O Hard Enduro é voltado ao público que tem aventura nas veias e promete proporcionar algumas doses de adrenalina aos participantes. A modalidade é praticada de moto, e será realizada no Sítio do Jaques da Clock, no dia sete de março, a partir das 8h30. A largada contará com a participação do piloto inglês Graham Jarvis, estrela do Extreme Enduro e do WESS.