ONG Vida Breve realiza mais uma edição de sua batalha hip-hop

Cultura e Lazer

Promoção acontece neste sábado (17) no bairro Santa Maria em Taquara.

A ONG Vida Breve, de Taquara, realizará, neste sábado (17), o seu principal evento do ano: trata-se da Batalha Profissional Short Life / Break Dance, uma competição de hip-hop. O objetivo é divulgar os benefícios do hip-hop, entender melhor as artes urbanas e o comportamento periférico, bem como perpetuar Taquara como referência neste ano. O evento acontece a partir das 14 horas, na sede da ONG, na rua Cincinato Cardoso, no bairro Santa Maria, em Taquara, ao lado da escola Alípio Sperb. A comunidade é convidada a acompanhar a batalha, com entrada gratuita.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Os competidores serão das categorias infantil, juvenil e adulto. “Trata-se de uma competição (Mostra de Dança) de Hip Hop e Street Dance. Os participantes mostram seus trabalhos artísticos e se submetem ao julgamento de um juri técnico e um artístico (formado por pessoas da comunidade)”, explica Diogo Corrêa, voluntário da ONG.

Justificativa do evento, divulgada pela ONG:
“Por meio de um trabalho sequenciado desde os primórdios da década de 90, nosso município tem hoje uma alta demanda no que diz respeito as atividades ligadas ao Hip Hop.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O Hip Hop por é uma das ferramentas mais eficazes para se trabalhar questões do resgate da criança e do adolescente das ruas, mantendo-se longe das drogas e das violências, além de priorizar a construção de cidadãos aptos a transformar a nossa realidade social.

A ONG Vida Breve é uma das principais entidades que têm tornado o município de Taquara uma referência estadual nos Temas de prevenção à violência e ao uso de drogas, utilizando a arte do Hipo Hop como principal instrumento de formação.”