ONG Vida Breve realiza mais uma edição de sua batalha hip-hop

Cultura e Lazer

Promoção acontece neste sábado (17) no bairro Santa Maria em Taquara.

A ONG Vida Breve, de Taquara, realizará, neste sábado (17), o seu principal evento do ano: trata-se da Batalha Profissional Short Life / Break Dance, uma competição de hip-hop. O objetivo é divulgar os benefícios do hip-hop, entender melhor as artes urbanas e o comportamento periférico, bem como perpetuar Taquara como referência neste ano. O evento acontece a partir das 14 horas, na sede da ONG, na rua Cincinato Cardoso, no bairro Santa Maria, em Taquara, ao lado da escola Alípio Sperb. A comunidade é convidada a acompanhar a batalha, com entrada gratuita.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Os competidores serão das categorias infantil, juvenil e adulto. “Trata-se de uma competição (Mostra de Dança) de Hip Hop e Street Dance. Os participantes mostram seus trabalhos artísticos e se submetem ao julgamento de um juri técnico e um artístico (formado por pessoas da comunidade)”, explica Diogo Corrêa, voluntário da ONG.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Justificativa do evento, divulgada pela ONG:
“Por meio de um trabalho sequenciado desde os primórdios da década de 90, nosso município tem hoje uma alta demanda no que diz respeito as atividades ligadas ao Hip Hop.

O Hip Hop por é uma das ferramentas mais eficazes para se trabalhar questões do resgate da criança e do adolescente das ruas, mantendo-se longe das drogas e das violências, além de priorizar a construção de cidadãos aptos a transformar a nossa realidade social.

A ONG Vida Breve é uma das principais entidades que têm tornado o município de Taquara uma referência estadual nos Temas de prevenção à violência e ao uso de drogas, utilizando a arte do Hipo Hop como principal instrumento de formação.”