Biblioteca Indústria do Conhecimento é mais uma opção de leitura em Parobé

Local aberto à comunidade promove atividades culturais gratuitas.

Atendendo a comunidade de Parobé desde 14 de novembro de 2013, a Biblioteca Indústria do Conhecimento (foto acima) é um espaço de leitura, pesquisa e estudo voltado à aprendizagem da criança, jovem e adulto. O local funciona por meio de um termo de cooperação entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, e o Serviço Social da Indústria (Sesi). O prédio é cedido pela administração municipal, enquanto o Sedi mantém os funcionários.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O público atendido pela biblioteca varia do infantil à terceira idade, divididos entre trabalhadores da indústria e do comércio, alunos das escolas municipais, estaduais e universitários. Para retirada de livros a pessoa deve ser sócia. Basta apresentar um documento com foto e um comprovante de residência que a associação é feita sem custos.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Atualmente, o espaço conta com um acervo de 5,2 mil livros, entre literatura infantil, infanto-juvenil, literatura brasileira e estrangeira, jornais, revistas, periódicos locais, materiais educativos, DVDteca, CDteca e Gibiteca, além de laboratório de informática com computadores conectados à internet.

No local, ainda há apoio aos projetos e programas educacionais existentes no município, além de promover atividades culturais como contos de histórias, estimulando práticas de leitura e de pesquisa. Para aprender a utilizar o computador são promovidos cursos básicos de formação para os usuários nas terças, quartas e quintas-feiras para todas as idades, das 18 às 20 horas.

A Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, sem fechar ao meio dia. O espaço fica situado na rua João Mosmann, 73 – Centro, em frente à Caixa Econômica Federal, sendo coordenada por Janete Haack. Para mais informações entre em contato pelo telefone 3953-1000, ramal 268.

Foto: Divulgação