BM prende dupla por roubo a mercado em Igrejinha

Polícia

Autores são suspeitos de outros crimes na cidade

Foto: Divulgação/1BPAT

Na tarde desta segunda-feira (6), por volta das 16h50min, a Brigada Militar foi informada de um roubo a um estabelecimento comercial, na localidade de Lageadinho, em Igrejinha. Conforme a vítima, dois indivíduos chegaram no mercado em uma motocicleta Honda/Titan vermelha, não tiraram os capacetes, e um deles, que portava uma pistola, anunciou o assalto. Eles levaram o dinheiro do caixa e fugiram em direção a Taquara, pela ERS-020.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O Pelotão de Operações Especiais (POE), do 1°BPAT, que realizava ações de polícia no município, iniciou as buscas pelas possíveis rotas de fuga, quando visualizou uma motocicleta com as mesmas características da utilizada no crime,com dois tripulantes andando em alta velocidade em direção ao Bairro Viaduto. A guarnição acompanhou a motocicleta até a rua Madalena Deuner, onde os suspeitos, ao visualizarem a viatura, entraram em um pátio e correram para o interior de uma casa. A dupla foi detida pelos policiais na sala da residência.

Com um dos autores, de 25 anos, com antecedentes por furtos, foi encontrado a quantia em dinheiro roubada. Com o outro, um adolescente, de 17 anos, foi localizado a mochila que usaram para levar o dinheiro e uma lata de cerveja que também levaram do estabelecimento. A arma usada no crime não foi localizada, conforme os autores, eles se desfizeram dela pelo caminho, durante o acompanhamento. O homem foi preso em flagrante por roubo e o adolescente infrator apreendido.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Eles ainda são suspeitos de pelo menos outro roubo ocorrido no município, com as mesmas características de ação e do veículo utilizado.

Foto: Divulgação/1BPAT
Comentários