Bola na Rede 2020: Riozinho abre, neste mês, inscrições para projeto de futebol

Educação

Iniciativa é voltada a crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos. Inscrições iniciam no dia 20 deste mês.

Este ano, a Escolinha de Futsal Riozinho, que reúne alunos até 15 anos em aulas de futsal, passará a oferecer treinos de futebol de campo, através do Projeto Bola na Rede 2020. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 20 de janeiro, no Departamento de Esportes da Prefeitura (2º andar do Centro Administrativo), em horário comercial. Já os treinos acontecerão no turno inverso das aulas, assim que o ano letivo iniciar, em fevereiro.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A intenção, conforme a administração de Riozinho, é oferecer as aulas nas segundas e quintas-feiras. “Iremos trabalhar, principalmente, fundamentos, com crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos, que integram as categorias Sub-10 e Sub-15. Os treinos acontecerão no campo do Esporte Clube Independência”, destacou o coordenador de Esportes da Prefeitura de Riozinho, Jardel Valandro.

De acordo com o prefeito Valério José Esquinatti, o Projeto Bola na Rede 2020 surgiu de uma reunião com a participação do vice-prefeito Diogo Pretto e do secretário de Obras, Gilceu Pretto, e o Departamento de Esportes. “Queremos oferecer novas opções de lazer e integração por meio do Esporte em nossa rede municipal. Entendemos que as aulas de futebol de campo irão trabalhar a disciplina, coordenação motora, além de valores como hierarquia e companheirismo entre os alunos”, destacou Esquinatti .


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE