Bombeiros militares do Vale do Paranhana levam alegria às crianças carentes de Taquara e Parobé

Geral

Distribuição de 200 brinquedos foi feita em caminhão enfeitado com luzes de Natal.

Papai Noel (centro) auxiliou os bombeiros de Taquara na distribuição dos brinquedos. Divulgação

Nem só de acidentes, incêndios e outras cenas tristes vivem os Bombeiros Militares do Vale do Paranhana. Sempre atuantes em seus municípios, promovendo atividades de prevenção de sinistros, vistorias de proteção contra incêndio em imóveis e diversas atividades educativas voltadas aos estudantes, as corporações de Taquara e Parobé este ano também levaram muita alegria e solidariedade às crianças carentes das suas cidades.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Como resultado de sua participação no “Natal Feliz”, ação social de arrecadação de doações idealizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), os quartéis de Taquara e de Parobé conseguiram arrecadar mais de 300 brinquedos, doados por empresas, comunidade e pelos soldados das duas corporações. Contando com a colaboração da professora Leila Gil, idealizadora e organizadora do projeto Bombeiro Fraldinha, e da sua filha Camila Gil, o Corpo de Bombeiros de Parobé arrecadou aproximadamente 150 brinquedos, que foram distribuídos entre as crianças dos bairros Vila Feliz, Fazenda Pires e também no acampamento dos índios, montado no bairro Integração, próximo ao viaduto de entrada da cidade.

A distribuição dos cerca de 200 brinquedos arrecadados em Taquara, ocorrida no dia 23, foi feita pelo Papai Noel, que trocou o trenó pelo caminhão dos bombeiros, todo enfeitado com luzes de Natal. Além dos meninos e meninas carentes dos bairros Eldorado e Centro, também foram beneficiadas as crianças que moram no Lar Padilha, na localidade de mesmo nome. Em Taquara, os bombeiros encerraram o Natal Feliz na Praça Marechal Deodoro, região central do município, reunindo diversas crianças para um passeio no caminhão, acompanhadas pelo Papai Noel.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Bombeiros de Taquara encerraram o Natal Feliz na Praça Marechal Deodoro. Divulgação
Doações do Corpo de Bombeiros de Parobé foram entregues pela professora Leila Gil (esq) e sua filha Camila Gil. Divulgação/Camila Gil