Bombeiros Voluntários de Parobé pedem ajuda em ação para compra de equipamentos

Corporação busca recursos para aquisição de uniformes, calçados e uma série de EPIs.
Troco Amigo é outra ação que tem sido desenvolvida pela
Associação Voluntária de Bombeiros Misto de Parobé. Divulgação

Contribuindo com as atividades realizadas pelos bombeiros militares em Parobé, amenizando o problema do baixo número do efetivo, os Bombeiros Voluntários pedem a ajuda da comunidade para uma ação que promoverão no dia 6 de dezembro, e que visa a arrecadação de recursos para a compra de equipamentos de trabalho.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Responsáveis pelo custeio de seus gastos com alimentação e locomoção, desde que criaram a associação os bombeiros voluntários também assumiram a arrecadação de fundos para a compra de seu próprio material de trabalho, como uniformes, calçados e uma série de equipamentos.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


De acordo com o sargento Rômulo da Silva, responsável pelo Corpo de Bombeiros de Parobé, a situação atual dos voluntários é tão crítica que alguns deles não possuem nem mesmo um kit completo de equipamento de proteção individual (EPI). “Houve uma ocasião em que uma das voluntárias precisou atender sete ocorrências em um mesmo dia e, por falta de coturnos próprios para a sua função, precisou trabalhar com o seu par de tênis durante os atendimentos”, explicou sargento Rômulo.

Para auxiliar na aquisição de novos equipamentos de trabalho, resultando em mais agilidade e segurança nos atendimentos das ocorrências em Parobé, os Bombeiros Voluntários firmaram uma parceria com a pastelaria Maicon Pasteis e estão comercializando cartões do lanche, pelo valor de R$ 9,00, para serem retirados no estabelecimento comercial no próximo dia 06 de dezembro. A metade do valor total arrecadado com a venda dos cartões será repassada para a Associação Voluntária de Bombeiros Misto de Parobé. “O Maicon tem se mostrado um grande parceiro na realização dessa ação. Esperamos que a comunidade também possa nos ajudar adquirindo os cartões, contribuindo assim com o aperfeiçoamento do trabalho que tem sido desenvolvido pelos Bombeiros Voluntários.”, solicitou o sargento responsável pelo Corpo de Bombeiros de Parobé.

Outra forma de contribuir com a Associação Voluntária de Bombeiros Misto de Parobé é com o Troco Amigo, por meio de doação que pode ser deixada nas caixinhas espalhadas pelos estabelecimentos comerciais da cidade e que posteriormente será repassada para a associação dos bombeiros.

Quem tiver interesse em adquirir os cartões, eles já estão sendo vendidos no quartel dos bombeiros, localizado na rua Theófilo Sauer, nº 50, bairro das Rosas, na Faculdade Anhanguera, situada na rua Dr. Legendre, nº 507, bairro Centro, ou na sede da Maicon Pasteis da Avenida das Nações, n° 828, bairro Centro. Os pasteis deverão ser retirados somente no dia 06 de dezembro, durante o meio-dia ou no período da noite. A expectativa é de que sejam vendidos 500 cartões.