Bote Fé reunirá juventude católica em Parobé

Geral

Terceira edição do evento será realizada no próximo sábado (24).


Uma grande confraternização da juventude católica no Rio Grande do Sul, em preparação para a Jornada Mundial da Juventude, movimentará Parobé no próximo sábado (24). Trata-se da terceira edição do Bote Fé, que ocorrerá no Parque do Festejando Parobé, a partir das 9 horas, com o recebimento de caravanas de todo o estado. Em seguida, terão início as ações missionárias promovidas nas dioceses. Ao meio-dia, haverá pausa para almoço e a programação seguirá durante a tarde e noite. O tema do evento é “A Festa das Cores”.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Uma expressiva estrutura será montada em Parobé, em parceria firmada pelo Serviço de Evangelização da Juventude, Paróquia São João Batista de Parobé e a Prefeitura. Haverá a presença de food trucks e praça de alimentação, além de espaços voltados à animação vocacional e venda de subsídios para a formação dos grupos de jovens. Conforme o coordenador do Serviço de Evangelização, padre Rudinei Zorzo, nesta edição o Bote Fé festeja o processo missionário e de ações práticas de cuidado com a vida realizados ao longo dos últimos anos. “É sempre bom nos reunirmos, sempre bom trocarmos experiências e conhecer tantos e tantas que vivem os mesmos desafios e sonhos que vivemos. É tempo também de celebrar essa caminhada bonita que, como juventude gaúcha, estamos trilhando desde 2016”, salienta.

Esta será a terceira edição do Bote Fé. A primeira aconteceu em 2012, na cidade de Santa Maria, quando os gaúchos receberam a Cruz Peregrina e o Ícone de Maria, símbolos da Jornada Mundial da Juventude. Mais de 40 mil jovens participaram do evento. A segunda edição aconteceu no ano de 2015, em Porto Alegre, com a presença de 15 mil jovens.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


🗒️ PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO BOTE FÉ:

9h – Acolhida e recepção

10h – Partilha Missionária

12h – Almoço (Paróquia São João Batista, APAE Parobé e Food Trucks)

13h – Retorno

13h30 – Oficinas (Doenças Psicológicas / Suicídio na Adolescência / Fake News)

15h – Minha Banda / Meu Teatro / Minha Dança no Bote Fé

17h – Celebração Eucarística

18h – Momento Mariano

19h30 – Show Nacional – DJ Angelus