Brasileiro de Parapente: multicampeões como Frank Brown estarão em Igrejinha

Esportes

Competição de voo live será realizada de 2 a 8 de dezembro no Morro Alto da Pedra.

Frank Brown, 12 vezes campeão brasileiro, estará em Igrejinha. Reprodução/Facebook

Giba no vôlei masculino, Hortência no basquete feminino, Alex Barros na motovelocidade. O esporte brasileiro tem ícones em diversas modalidades e muitos deles, relacionados ao voo livre, estarão em Igrejinha entre os dias 2 e 8 de dezembro, participando da final do Campeonato Brasileiro de Parapente. Na lista de confirmados está, por exemplo, o duodecacampeão Frank Brown – que já levantou a taça de campeão nacional (nada menos do que) 12 vezes.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


E a lista continua. Rafael Saladini, atual campeão brasileiro; Luciano Tcacenco (campeão nacional em 1994); e Luciano Horn (que faturou o título em 2007) também garantiram seu passaporte para o maior evento de parapente da América Latina. O trabalho de prata da casa ficará a cargo dos pilotos gaúchos Luis Carlos Fagundes (de Nova Petropolis) e Lucio Dal Pozzo (Sapiranga, filiado ao Clube Serra Grande de Voo Livre de Igrejinha), que estão entre os 5 primeiros do ranking nacional e buscam o titulo nacional na etapa de Igrejinha.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A etapa final do Brasileiro de Parapente é realizada pela Federação Gaúcha de Voo Livre e pelo Clube Serra Grande de Voo Livre (CSGVL), sob a chancela da FAI (Federação Aeronáutica Internacional). “Sediar a maior competição aerodesportiva da América Latina já é algo incrível para nossa clube, e contemplar essa marca junto com o aniversario de 35 anos do CSGVL, trazendo grandes nomes do voo livre mundial, como Rafael Saladini (atual recordista mundial de voo a distancia com 564km voados) e Frank Brown, é ainda mais animador. E, claro, vamos com grande torcida aos pilotos gaúchos!”destaca o presidente do CSGVL, Carlos Henrique Petry.