Temperatura agora:   13.4 °C   [+]

Brigada Militar de Taquara e Parobé está sob novo comando

Foto: Divulgação.

A 2ª e a 5ª Companhia, do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Parobé e Taquara, respectivamente, estão sob novo comando. O capitão Gabriel Enzweiler Damasio é quem responde pelas companhias. Em Parobé, o profissional assumiu o comando no dia 23 de março, e, em Taquara, foi recebido na quarta-feira (22) passada. O capitão Juliano Cardoso Arali, comandante anterior da 5ª Companhia, foi transferido para Sapiranga.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Quem é o comandante:

Gabriel Enzweiler Damasio atua como capitão da BM há cinco anos. No período anterior a isso, advogou e também trabalhou na Polícia Civil. Comandou uma Companhia da BM em Porto Alegre e outras em São Leopoldo, além de atuar na Companhia de Operações Especiais (COE), em Canoas. Em entrevista, exclusiva, à reportagem do Jornal Panorama e Rádio Taquara, capitão Damasio disse que já desejava trabalhar na região do Vale do Paranhana e, como mudou-se para perto, surgiu a oportunidade.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O comandante explicou que, em virtude de já ter atuado na Companhia de São Leopoldo, que responde ao mesmo comando regional, conhece bem as Companhias locais. Disse que a expectativa está em torno de dar continuidade aos trabalhos que, segundo ele, estavam bem conduzidos, e também fortalecer as atividades operacionais. “Vamos nos dedicar mais ainda no combate ao tráfico, que acaba influenciando muito em outros tipos de crimes”, afirmou o profissional.

O capitão contou que a Brigada Militar já conseguiu reduzir, segundo ele drasticamente, os índices de criminalidade, tanto em Taquara, quanto em Parobé, e nos últimos dias conseguiu implementar mais uma viatura para atuar nos dois municípios. O comandante disse que pretende fortalecer o máximo que puder as operações policiais, não deixando de observar o interior dos municípios. “Também vamos nos dedicar na orientação e prevenção de crimes, não apenas na repreensão”, afirmou o capitão.

Gratidão

Transferido para Sapiranga, o ex-comandante da BM de Taquara, Juliano Cardoso Arali, disse que atuar na 5ª Companhia foi uma experiência muito gratificante. O capitão respondeu pelo comando pelo período de um ano e meio. Na nova etapa profissional, o profissional vai comandar o policiamento em Sapiranga e exercer funções administrativas na sede do Batalhão. “Tenho um carinho muito especial pela comunidade taquarense e desejo sucesso ao novo comandante”, disse Arali.