Brigada Militar lança Operação Papai Noel para intensificar policiamento no final de ano

Geral Polícia

Municípios da região são abrangidos pelo reforço na segurança próximo às áreas comerciais.

Lançamento da Operação Papai Noel na praça central de Taquara. Especial/Cléber Bender/Jornal Panorama

A Brigada Militar lançou, nesta terça-feira (4), a operação Papai Noel abrangendo os municípios da região. Em Taquara, a solenidade aconteceu na Praça Marechal Deodoro, no Centro, enquanto em Parobé foi na Rua Coberta da Praça 1º de Maio. A operação é tradicional nesta época de final de ano e visa a aumentar o policiamento em pontos de maior fluxo de pessoas.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE





CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Em Taquara, o capitão Juliano Cardoso Arali, comandante da Brigada Militar, explicou, ao Jornal Panorama, que a operação vislumbra a ênfase no policiamento ostensivo nas áreas comerciais, tendo em vista as festas de final de ano. “A operação contemplará reforço do policiamento ostensivo nas áreas com maior circulação de pessoas, observando os horários necessários que melhor atendam a população taquarense”, enfatizou. Por questões de estratégia, a Brigada Militar não revela o número de policiais envolvidos na ação.

Conforme o Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos, neste período de festividades de final de ano ocorre uma maior movimentação de pessoas nas áreas comerciais e um aumento considerável na circulação de valores. Então, em todos anos, a Brigada Militar, com esforço máximo de seus integrantes e gestão de recursos humanos e materiais disponíveis, desenvolve ações e operações de polícia ostensiva e preventiva, visando garantir a ordem e o bem estar da comunidade.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT), com sede em Gramado e responsável pelas unidades da Brigada em Igrejinha e Três Coroas, também informou o início da Operação Papai Noel. Haverá reforço de final de ano em todos os municípios abrangidos pelo 1º BPAT.

Lançamento da Operação Papai Noel no Centro de Parobé. Divulgação/CRPO-VRS