Brigada Militar realiza aula inaugural do curso de soldados em Igrejinha

Geral

Vinte e nove soldados farão curso de oito meses no município.

A Brigada Militar realizará, nesta segunda-feira (26), às 9 horas, a aula inaugural do Curso Básico de Formação Policial Militar 2018/2019. A atividade acontecerá na sede do Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha. A unidade do município é vinculada ao 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT), que possui sede em Gramado.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A apresentação oficial dos dois mil novos soldados que serão incorporados à Brigada Militar ocorreu durante a tarde do último dia 12, na Academia de Polícia Militar (APM), em Porto Alegre, marcando o início do curso. Para o 1º BPAT, na companhia de Igrejinha, foi designada uma turma com 29 alunos-soldados.

Neste período, os alunos encontra-se em fase de adaptação, sendo que as aulas iniciarão no dia 3 de dezembro. O curso tem a supervisão do Departamento de Ensino da Brigada Militar, com duração estimada de oito meses e um total de 1.655 horas. TOda a preparação é dividida em ciclos e composta por disciplinas que abrangem desde ciências humanas às técnicas policiais, incluindo estágio.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Igrejinha vem buscando esse curso nos últimos anos. O município se preparou para receber a turma de alunos-soldados com a criação do Centro Integrado de Segurança Pública, uma parceria que dotou a antiga escola do Senai com toda a estrutura para o alojamento e desenvolvimento das aulas. A reforma foi realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), com recursos destinados pela festividade de outubro.

Antiga escola do Senai foi reformada para se transformar em centro de treinamento de policiais. Divulgação