Cabos de semáforo na ponte da ERS-020 são furtados

Geral Topo esquerdo

Leitores do Jornal Panorama e ouvintes da Rádio Taquara relataram o furto de cabos do semáforo instalado junto à ponte da ERS-020, sobre o Rio dos Sinos, em Taquara. O problema foi detectado no final de semana e gerou manifestações da comunidade nesta terça-feira, quando o o equipamento continuava sem funcionar, até o final da manhã. A previsão é de conserto nos próximos dias.



Segundo o secretário municipal de Segurança e Trânsito de Taquara, Lorival da Rosa, a empresa contratada pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) para este tipo de conserto informou que fará a reposição dos cabos e deu prazo de oito dias. Os fios foram furtados, junto com outros equipamentos do conjunto. Ainda conforme Loriva, a empresa prometeu cabeamento novo e subterrâneo no local.

Quanto ao conserto da ponte, cabe ao governo do Estado. Na semana passada, o Jornal Panorama revelou que o processo chegou à Central de Licitações do Estado (Celic). Por enquanto, o edital para as obras ainda não foi publicado, uma vez que toda a papelada segue em análise pela Celic. A falta de uma licença ambiental atrasou o andamento do processo, autorizado pelo Daer desde o final de janeiro.