Câmara celebra 80 anos de história da Escola Engenheiro Parobé

Solenidade foi realizada na noite de terça-feira no Plenário Municipal.
Divulgação / Eduarda Rocha

Uma das escolas mais antigas do município recebeu homenagem da Câmara de Vereadores na última terça-feira, dia 22. Completando 80 anos em 2019, a escola Engenheiro Parobé foi condecorada pelo legislativo a pedido do vereador Elario Jahn (MDB).


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Criado em 1939, o educandário leva o nome do engenheiro responsável pela construção da ferrovia que ligava os municípios de Porto Alegre e Canela. Na época de sua construção, Taquara ainda detinha grande parte do ensino nas escolas, o que causava a ida de muitos estudantes da comunidade parobeense até o município vizinho para o término dos estudos.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Aos poucos a escola tornou-se referência no ensino do município, e em 1980 passou a ser denominada “Escola de Ensino Médio Engenheiro Parobé”. Das escolas da rede estadual de ensino, é a que tem o maior núcleo de alunos.

Durante a solenidade, o diretor Remi Luciano Brocker, relembrou a trajetória e a importância da instituição na história da cidade. “Priorizamos a qualidade de ensino e a preparação dos nossos alunos para a sociedade, tornando-os protagonista e empreendedores. Vários ex-alunos são lideranças positivas na comunidade e nos orgulhamos disto”, comentou Brocker.

Para o vereador proponente, a escola tem papel importante no desenvolvimento do município. “Fico muito emocionado em ter a oportunidade de homenagear um dos pilares da cidade. Uma instituição transgressora e que acolheu muitos estudantes ao longo destes anos. Este aniversário deve ser celebrado”, salientou.