Câmara de Parobé aprova ampliação do convênio com o Consepro

Projeto prevê a destinação de recursos também aos Bombeiros Voluntários.

O Legislativo de Parobé aprovou, na noite da última terça-feira (3), a ampliação do convênio com o Conselho Pró Segurança Pública (Consepro). A medida tem como objetivo a inclusão da Associação de Bombeiros Voluntários entre as entidades que já recebem os recursos do Executivo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A cota mensal de repasses financeiros ao Consepro já é utilizada para o custeio e manutenção também da Brigada Militar e Polícia Civil, com o propósito de auxiliar nas atividades de segurança no âmbito municipal.

Na discussão do projeto, os parlamentares salientaram a necessidade de o município investir nos órgãos de segurança, que atuam com a escassez de recursos. “Este projeto será de grande valia para ajudar quem atua voluntariamente pela segurança da comunidade”, salientou Alex Bora (PL).


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Já o vereador Elario Jahn (MDB), destacou ainda que a associação trabalha diariamente em atendimentos no município. “Quanto mais ajudarmos estas entidades, mais vamos garantir um local de trabalho onde os agentes sejam bem acolhidos e queiram se estabelecer aqui”, afirmou.

O valor mensal da cota total de auxílio para manutenção e custeio será de R$ 5.200,00 por mês, divididos em R$ 1.400,00 para as quatro entidades. Integrantes do grupo de bombeiros voluntários prestigiaram a votação em Plenário e agradeceram aos vereadores pela aprovação unânime.

Integrantes da Associação de Bombeiros Voluntários acompanharam a votação do projeto em Plenário na noite da última terça-feira. Divulgação / Eduarda Rocha