Câmara de Parobé aprova por unanimidade incentivo a estudantes

Projetos de escolas da rede pública vão participar de Feiras Científicas fora do Estado.

Os vereadores de Parobé aprovaram por unanimidade, nesta terça-feira (13), o projeto de Lei 035/2019, que autoriza a Prefeitura e efetuar despesas para o custeio de viagem de estudos de alunos e professores a rede pública de ensino. Com a aprovação, dois projetos vencedores da Feira Municipal de iniciação Científica (FEICIPA) serão apresentados em diferentes eventos nas cidades de São Paulo e Encarnación, no Paraguai.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Na feira da capital paulista, acontece a primeira edição da Feira Nacional de Ciência e Tecnologia Dante Alighieri, onde os alunos da escola Idalino Pedro da Silva levam o projeto “Redes Sociais”. Já a cidade paraguaia, sedia a 12ª edição da Feira de Ciências Y Tecnologia – Colegio Girasoles, que receberá o projeto da escola Leopoldo Frederico Willers intitulado “Cadê o Bicho Que Estava Aqui? ”.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Durante a votação, os parlamentares destacaram a importância de o município incentivar projetos educacionais a representarem o município em eventos científicos. “Os professores e alunos dedicaram-se muito a estes projetos. A gente se alegra junto a este grupo de professores que tanto batalharam por esta iniciativa. Estamos aqui para apoiá-los”, comentou a vereadora, Maristela Toffoli (PT).

Contratação para a Farmácia Municipal

Outro projeto que esteve em pauta na sessão ordinária desta semana, foi o de número 037/2019, que prevê a contratação emergencial de um funcionário destinado à Farmácia Municipal. De acordo com a justificativa do projeto, a urgência ocorre devido a saída de uma das auxiliares e o aumento da demanda de atendimento. A carga horária é de 40 horas semanais, com o salário de R$ R$ 1.439,21. A matéria foi aprovada por maioria entre os presentes, recebendo votos contrários dos vereadores Enio Terra (PTB), Alex Bora (PL), Dari da Silva (PROS) e Maristela Toffoli (PT).