COMUNIDADE

Câmara de Parobé entrega o prêmio “Mulher Cidadã”

Entidades indicaram mulheres para serem homenageadas em plenário.
Sessão solene, na noite de terça-feira, premiou mulheres destaque no município. Divulgação/Eduarda Rocha

Mulheres da comunidade de Parobé foram homenageadas em sessão solene da Câmara de Vereadores na noite desta terça-feira (12). Dentro da programação do evento “Mulheres em Evidência”, que segue até a próxima quinta-feira, dia 14, os parlamentares realizaram a entrega do prêmio “Mulher Cidadã”.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Proposta pelo vereador Antônio Carlos dos Santos (PDT), a solenidade teve como objetivo valorizar mulheres que atuam na sociedade Parobeense. Indicadas por entidades do município, Marcia Lima dos Santos, Ana Lucia da Silva e Loreni Maris dos Santos receberam uma condecoração dos vereadores. As homenageadas foram escolhidas pelo Sindicato dos Sapateiros, Secretaria de Educação e Associação dos Aposentados e Pensionistas do município.

Durante a cerimônia, a mesa oficial foi composta pela vice-prefeita do município, Marizete Pinheiro, vereadora Maristela Toffoli (PT) e presidente da Casa Legislativa, Maria Eliane Nunes (MDB). “Temos aqui hoje mulheres que tem a responsabilidade de representar outras mulheres no âmbito político do município”, comentou Maria Eliane. Durante a entrega da condecoração, os parlamentares enfatizaram a relevância da mulher em todas as esferas da sociedade.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Para Marizete, o protagonismo feminino vem ganhando cada vez mais espaço e iniciativas como esta, fomentam ainda mais a participação de mulheres nos espaços públicos. “Vendo o reconhecimento desta Casa, onde fui vereadora por oito anos, percebe-se a evolução dos debates sobre a representação feminina. Sabemos o quando nós persistimos para que isto fosse possível”, destacou.